CONFIRMADO CASO DE LEISHMANIOSE EM CRIANÇA
G1/TV Fronteira
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (4) um caso de Leishmaniose Visceral Americana (LVA) em humano. A doença acometeu um menino de 1 ano e 9 meses, da zona norte de Presidente Prudente, que segue internada no Hospital Regional "em estado delicado".
“A criança está reagindo bem com a medicação e apresentando evolução no quadro clínico, mas a situação ainda é delicada. Desde outubro ela começou apresentar sintomas e recentemente teve uma piora, quando foi dado o diagnóstico [em 23 de fevereiro]”, informa o secretário da pasta, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade.
Andrade informou que este é o segundo caso em humano. O primeiro foi diagnosticado em 2013, em uma senhora moradora da zona leste de Prudente. “Ela passou pelo tratamento e está curada”, disse.
_____________________________________________________
Banco BMG
PORQUE NÃO DIVULGAM O CASO DE LEISHMANIOSE QUE HOUVE EM PRESIDENTE VENCESLAU, EM UMA CRIANÇA COM POUCO MAIS DE UM ANO. QUE INTERNADA EM PRESIDENTE PRUDENTE.
ResponderExcluirAgora aguenta PP matando cão inocente a título de leishmaniose. Já não basta Venceslau e agora Prudente.
ResponderExcluirPrevenir continua sendo o melhor remédio. Se matar cão fosse eficaz, Venceslau não tinha tanta gente infectada.
Vdd matar cães nao é a melhor opção.Acorda povo mal informado!!
ResponderExcluir