Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Professores e auxiliares

2% DE AUMENTO REAL
Assessoria

Os professores e auxiliares de administração da educação básica receberão aumento de 9,41% na rede privada de ensino de São Paulo.

O aumento vale já a partir deste mês e inclui 2% de ganho real, além de repor a inflação medida entre março do ano passado e fevereiro de 2015. O índice é calculado pela média de três levantamentos: ICV-Dieese, INPC-IBGE e IPC-Fipe.

Em todo o Estado, atuam mais de 100 mil docentes, além dos auxiliares de administração escolar. A data-base da categoria é primeiro de março.

O tamanho do aumento real – 2% -, foi definido na última negociação, em 2014, quando a Fepesp, representando os sindicatos, assinou as Convenções Coletivas de Trabalho com o Sieeesp (sindicato patronal das escolas).

No ano passado, a categoria teve 6,37% de aumento, sendo 1% como ganho real. As Convenções Coletivas têm validade até fevereiro de 2016. Elas também preveem PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 30% do salário mensal, que deve ser paga até 15 de outubro.

O ticket-alimentação ou vale-alimentação entregue em substituição à cesta básica terá reajuste de 7,68% (INPC-IBGE). Depois de aplicado o aumento, o valor não pode ser inferior a R$ 75,38.
_____________________________________________________

Supermercados Ulian

Nenhum comentário:

Postar um comentário