Páginas

domingo, 1 de março de 2015

Onça atropelada

Caiuá
MAIS UMA ONÇA ATROPELADA

Foi registrado nesta noite na Rodovia Raposo Tavares, em Caiuá, Km 635 + 270 metros, o atropelamento desta onça. O registro foi feito pela Polícia Rodoviária. O condutor bateu no animal , mas não parou, seguindo viagem. Esta é a terceira onça morta nas estradas da região em menos de três meses. 

Duas foram atropeladas na Rodovia Raposo Tavares e uma terceira na Rodovia da Integração.Todas elas tentavam atravessar a pista. No caso da Rodovia Raposo Tavares, os animais tentam atravessar, mas encontram a barreira e se perdem, sendo atingidos pelos carros. 

Todo cuidado é pouco, especialmente na baixadas com a passagem de riachos. Nestes locais, existem capivaras e lebres, de quais onças são predadoras. Com o desmatamento crescente na região, estes animais procuram focos de comida e quando estes locais estão próximos de rodovias, acabam sendo presas fáceis para o atropelamento.

Este exemplar parece ser uma Suçuarana fêmea.

21 comentários:

  1. A Cart, com suas obras meia boca,( Eles fazem curva em reta) não tão nem ai para os humanos que pagam pedágio, imagina se vão se importar com animais.

    ResponderExcluir
  2. sera que os radares nao pode localizar esse otario, sabendo que os animais estao em extinção e a natureza tem que ser preservada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo falar em radar. Se o animal está na pista vc tem que parar e fazer o que? Respiração boca a boca? E mais a noite é difícil ver animais na pista. Tudo é muito rápido.

      Excluir
    2. Boa gostei dessa kkk

      Excluir
  3. nao sabia que vc ra um gd estudioso sobre as especies do mundo animal,ou ja trabalhou e zoologico afinal de contas vc desceveu a especie com detalhes rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. A Cart sabe que deve haver passagem subterrânea, mas não faz pois é oneroso e ninguem obriga a mesma a fazer. Colocando em risco o usuário que paga caríssimo por uma rodovia de péssima qualidade. Mas queriam o que, a Cart é da OAS, envolvida na lava jato. Faz o que quer, num pais de bandidos.

    ResponderExcluir
  5. O AMIGO LA DE CIMA DISSE A VERDADE, A CART É A GRANDE CULPADA DISSO, DEVERIA TER FEITO UM CANTEIRO CENTRAL NÃO ESSA MERDA NO MEIO DA PISTA.

    ResponderExcluir
  6. Toninho,
    Sei que esse não é o local adequado, porém lembro que um venceslauense que nasceu e foi criado de forma muito humilde hoje é o novo provedor da santa casa de Presidente Prudente. Falo do nosso querido amigo EDSON FREITAS, Advogado bem sucedido naquela cidade. Vale ao menos uma no sobre quem saiu do nada, sem padrinho e conquistou a nossa maior cidade do oeste paulista.

    ResponderExcluir
  7. Acho que deveria ter redutor de velocidade,por perto da baixada öncinha¨ dia desses vindo de Epitácio a noite , deparei com três capivaras bem no meio da pista. Penso que motoristas de outros Estados não percebam que no local exitam animais desse porte. Por incrivel que pareça eu tambem não sabia .

    ResponderExcluir
  8. Culpa do serviço de merda da Cart que colocou essas paredes de cimento ao invés de plantar grama.

    Cadê o Ministério Público que não multa a Cart por esse crime e a obriga a derrubar essas porcarias e fazer a obra como deve ser feita? Fui a Prudente, hoje, e quase atropelei um animal, também. Daqui a pouco vai ter morte de ser humano nas estradas. Os animais que invadem a pista não têm para onde correr e ficam no meio da pista.

    ResponderExcluir
  9. a culpa é dessa mureta new jersey, pois os animais se perdem com os farois e acabam sendo atropelados, tem que punir a cart

    ResponderExcluir
  10. Durante anos essas obras de duplicação eperraram na justiça por esse exato motivo . Defensores de animais lutaram muito contra esse tipo de duplicaçao .

    Talves mesmo que fosse com canteiro central infelizmente teriamos animais morrendo mas com as barreiras new jersey é quase qje fatal , pois o animal se perde facil quando vê a barreira e os farois.

    Infelizmente nesse pais oque vale é quem paga mais. Essa obra nunca poderia ter sido realizada .

    Outro fato é a travessia de pessoas nas pistas também , graças a Deus ninguem foi vitima fatal dessa barreira.

    A anos jovens pedem a construção da passarela nas proximidades do campus 2 da Universidade do Oeste Paulista e nada é feito . A resposta deles é que existe um pontilhão la embaixo , mas mesmo para chegar até o pontilhão é perigoso e a empresa de transportes disponibiliza poucos horarios para PV e assim os jovens se arriscam na travessia da rodovia .

    Mas nesse pais ta cada vez mais dificil acreditar em uma mudança . Oque vale é quem paga mais, e quem corre atras de direitos e melhorias nunca é ouvido.

    ResponderExcluir
  11. Muitos são contra essa parede de concreto.
    Mas é a unica forma de evitar acidentes frontais.
    Canteiro de grama, não iria servir de nada,
    para muitos motoristas, que pensa, que as estradas,são pista de corrida.

    ResponderExcluir
  12. Faço das minhas palavras tudo o que relatou o anônimo das 16:53. É um crime essa MURETA NEW JERSEY. Caso a pensar.

    ResponderExcluir
  13. As muretas não são ruins, o problema eh a falta de locais para os animais passarem e o cercamento da lateral da pista em pontos onde existem travessias de animais...

    ResponderExcluir
  14. A ganancia dos homens destroi a natureza desde as matas, as aguas, e todos os seres nela existentes, e em consequencia destruira a propria humanidade.

    ResponderExcluir
  15. Concordo que estas muretas New Jersey não condiz com uma pista que temos, onde foi exigido ter uma APP nos sítios. AFFFFF gente qualquer um sabe que isto ocasionaria a morte de animais... Vamos lá responsáveis pelo Meio Ambiente preservar os animais.......

    ResponderExcluir
  16. Vamos arrancar as muretas, os radares, o asfalto, vamos voltar ao início do século 20, onde as estradas eram de terra, aconteciam menos acidentes e as onças ñ morriam!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Governo de M...... quando pode optar por uma rodovia com canteiro central igual fez de Assis até Prudente ou e Mirassol até Jales; não o fez, pois esta região é pobre, dá poucos votos então coloca um muro no meio mesmo que é mais barato e eles ficarão contentes assim mesmo. Se tivesse feito o canteiro central não estaria acontecendo estas mortes cruéis de animais silvestres, por que um muro destes no meio do habitat deles é uma crueldade.

    ResponderExcluir
  18. A ONG Apoena já vinha há anos alertando contra a implantação das barreiras de concreto ney-jerseys que são verdadeiras armadilhas para a travessia das espécies. Mas a proposta morreu graças a insensatez do Governo do Estado (leia-se Artesp), indiferença dos prefeitos e pouco empenho do Ministério Público. http://www.apoena.org.br/noticias-detalhe.php?cod=803











    ResponderExcluir
  19. A Cart é culapada ? e na integração quem é culpado ? Já que lá não tem barreira e os atropelamentos de animais é constante mais do que aqui na Raposo Tavares.

    ResponderExcluir