Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Encontro

Região
ENCONTRO DE LIDERANÇAS POLICIAIS
Ifronteira

Em visita à Presidente Prudente, juntamente com governador Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, falou sobre a segurança na região e anunciou que realizará uma reunião com lideranças das polícias Militar e Civil para reavaliar a necessidade de melhorias para o Oeste Paulista.

O secretário de Segurança Pública chegou em Presidente Prudente por volta das 9h10 desta terça-feira (31), juntamente com o governador Geraldo Alckmin, para anunciar a entrega de 32 viaturas da Polícia Civil. Na ocasião, Moraes falou ao iFronteira sobre os índices de criminalidade na região.

“Os índices bimestrais do Deinter da região, comparados ao ano de 2014, melhoraram em relação a roubos, furto, furto de veículos e continuamos em fevereiro com zero de latrocínio. Tivemos uma avaliação negativa somente em homicídios, onde houve um aumento de quatro para sete, mas está sendo investigado e o porquê disto. Mas a região continua sendo a segunda com menor índice de criminalidade. É o bom trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Civil e pela Policia Militar”, destacou Moraes ao iFronteira.

Ainda de acordo com o secretário, uma reunião será realizada entre a pasta e as lideranças regionais que atuam na segurança, com o objetivo de reavaliar a necessidade de uma readequação de efetivo.

“Já levantei todos os dados, todas as ocorrências e, em questão de 15 a 20 dias, vamos fazer uma reunião com todos os delegados e oficiais da Polícia Militar para vermos a necessidade de readequação de efetivo, uma vez que os investimentos estão sendo feitos como delegacias novas, viaturas novas, armamento chegando. A população da região pode ter a absoluta certeza de que a prioridade aqui é garantir a segurança”, destacou Alexandre de Moraes.

O secretário também enfatizou que, apesar de a região abrigar um número considerável de unidades prisionais – 20 unidades segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) – a população está segura.

“A população pode ficar absolutamente tranquila. Ela [população] entendeu a necessidade da construção, à época, dos presídios, e em contrapartida há total segurança e investimentos na área para que não haja nenhum perigo para a região de Presidente Prudente’’, concluiu Moraes ao iFronteira.

3 comentários:

  1. Pobre secretário! Nosso modelo de polícia está falido! Muito se registra pouco se investiga! Precisamos de uma polícia de ciclo completo, ou seja, os policiais que iniciam um trabalho vão com ele até o fim, sem intermediários. Precisamos de carreira única e desmilitarização, meritocracia. São 55 mil homicídios por ano. Matamos mais que qualquer outro país do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Como assim ciclo completo? O policial do patrulhamento que atendeu a ocorrência vai investigar? Quando ele estiver nessas investigações, quem vai patrulhar no lugar dele? Que dia que esse policial vai folgar? Então vai tirar a polícia da rua para colocar ela pra investigar? Mas... Todo mundo não diz que está faltando policia na rua? Até os próprios policiais militares?

    ResponderExcluir
  3. será que o deputado Ricardo Madalena esteve presente na vinda de nosso governador a região será que o mesmo sabia de tal fato, o que voce tem a dizer a respeito Sorigotti.

    ResponderExcluir