AUMENTO DE 44% EM 3 DIAS
G1/Prudente
O número de casos de dengue em Presidente Venceslau teve um aumento de 44% nos últimos três dias. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, foram registrados 213 casos positivos até esta quinta-feira (12). São 66 casos a mais do que havia na última segunda-feira (9).
Ao todo, em 2015, foram 373 notificações, destas, foram 74 registros com constatações negativas, oito não realizaram a coleta de sangue e 78 aguardam o resultado de exame.
No ano anterior, das 72 notificações houve a confirmação da doença em 23 casos. De acordo com a prefeitura, uma campanha de conscientização é realizada em trabalho conjunto com o Núcleo de Endemias.
De acordo com a encarregado do Núcleo de Controle de Vetores, Gracinda Souza, está funcionando as parcerias com as unidades de saúdes dos bairros, e um arrastão no Jardim Morada do Sol, bairro com mais registros da doença, também começou nesta segunda (9). Os agentes da saúde continuam realizando os serviços de nebulização nos locais com casos positivos.
O Setor de Fiscalização está notificando terrenos e residências que estejam abandonados e possam se tornar locais de proliferação de mosquitos. Para os proprietários que não tomarem providências, uma multa de 50 UFM, ou seja, R$ 121, poderá ser aplicada.
Ainda de acordo com a encarregada do Núcleo de Vetores, é importante que as pessoas fiquem atentas a recipientes que possam acumular água, principalmente após um dia de chuva. "Pedimos que cada um faça a sua parte", explica Souza.
_____________________________________________________
Vencesprev
O pior é que tem gente com quintal sujo que se ofende quando alguem fala que pode ser um risco para toda a sociedade!!! Covardia pode matar um ser humano...essa doenca judia demais
ResponderExcluirProfissional mais capacitado como encarregado é o que precisa.
ResponderExcluirPq vc não dá a cara pra bater?
ExcluirIsso já virou problema pessoal. Seja homem ou mulher suficiente e mostra a cara. Q saco.
Recalque no ar... Vc queria ter um cargo de comissão e não conseguiu. Agora fica aí.... Vai procurar oq fazer.
ExcluirMinha casa está cercada por terrenos baldios cujos proprietarios nao estao nem um pouco preocupados com a limpeza dos mesmos, para disfarçar entregaram os terrenos para plantaçao de mandioca. Ocorre que a plantaçao cresceu acumulando sujeira e latinhas de cerveja, refri e outros objetos. Hoje faz uma semana que contrai esse terrível mal, meu corpo ainda sofre as consequências da picada desse maldito mosquito. Cuido do meu quintal, mas infelizmente nem todos estao preocupados com o próximo.
ResponderExcluirConcordo com vc.
Excluir