terça-feira, 24 de março de 2015

Conselheiro Tutelar

Presidente Venceslau
INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR COMEÇAM EM ABRIL
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria do Bem Estar Social, via CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informa a população que entre os dias 06 (seis) de abril e 06 (seis) de maio estarão abertas as inscrições para o Cargo de Conselheiro Tutelar. A partir dessa data, o edital estará disponível no site da prefeitura e os interessados deverão comparecer ao prédio da Casa dos Conselhos, que fica situado na Avenida Jorge Tibiriçá 340, e fazer sua inscrição sem nenhum custo.

São requisitos aos candidatos ter mais de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral; residir no município a mais de três anos, ter concluído ensino superior, de preferência nas áreas de educação, saúde, serviço social, ciências jurídicas e sociais e estar em dia com seus direitos políticos. É necessário ainda que o candidato participe do curso preparatório sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) com obrigatoriedade de 100% de freqüência e submeter-se a prova de conhecimento sobre esse Estatuto, a Lei de Convivência Familiar e Comunitária, Informática e Português e obter 70% (setenta por cento) ou mais de acerto nessa prova.

O candidato não pode estar filiado a partido político ou em exercício de atividades políticas partidárias e exercer exclusivamente a atividade de Conselheiro. Os vencimentos do candidato eleito é referente a dois salários mínimos e o candidato eleito deverá cumprir carga horária de 30 (trinta) horas semanais.

Importante salientar aos candidatos interessados ao cargo a necessidade de se ler atentamente ao edital, que trás as exigências implícitas.
____________________________________________________

Liane

4 comentários:

Anônimo disse...

Vale a pena deixar claro que não são somente 30 horas semanais. O conselheiro eleito deverá cumprir a partir do próximo mandato 6 horas por dia na sede, totalizando 30 horas semanais + os plantões noturnos e os finais de semana. Injusto o salário para tamanha responsabilidade para aqueles que realmente querem trabalhar e levam o conselho a sério! Resumindo...se acrescentou a carga horária e o salário permanece o mesmo..e ainda pelo risco que se expõe a si e as crianças e adolescentes...

Anônimo disse...

Eleicao do Conselho Tutelar srm interferência de Secretários da Administração e familiares.Acabou com intervenção da Promotor de Justiça.Não sabem de nada? A imprensa nada públicou

Anônimo disse...

Vale acrescentar que conselheiro não é profissão e sim função e vocação. Se tiver interessado só na remuneração. Estará no lugar errado.A nossa maior formação é de vivência. Essas exigências talvez não é o que importa.

Anônimo disse...

Sugiro a você que fez o comentário anterior vá trabalhar na função de conselheiro e doe seu salário inegral para uma instituição. Salário sim! E mais...vocação, formação adequada para trabalhar com a informatizaçao....remuneração está prevista na legislação federal...é um trabalho que deve SIM ser pago...por que será que em outros municípios se recebe R$ 2.500,00?????? e aqui 2 salários minimos!!!