CINCO CASOS DE LEISHMANIIOSE
G1/Prudente
Mais cinco casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) foram confirmados em Presidente Prudente pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesta sexta-feira (27). Agora, o município contabiliza 21 registros, sendo que um veio de outra cidade e outros 20 autóctones, que foram contraídos na maior cidade do Oeste Paulista.
Todos os casos foram descobertos no Jardim Cobral, segundo o órgão. Três dos animais contaminados já foram entregues para eutanásia. No entanto, o proprietário dos outros dois cães também foi comunicado.
Caso ele não entregue os animais, o CCZ poderá aplicar uma multa equivalente a R$ 878,85 por cão não entregue, conforme o médico veterinário, Célio Nereu Soares.
Neste sábado (28), haverá plantão n na Rua Victória Andreasi Neto, no Parque Residencial Servantes II e na Academia da Terceira Idade, que fica na Rua Joaquim Fedatto, no Jardim Jequitibás. Os atendimentos serão feitos de graça das 8h às 16h.
“O plantão é para aquelas proprietários de animais que não estavam em sua residência quando a equipe do CCZ passou e já receberam a notificação”, explica Soares
____________________________________________________
Essência Feminina
Nunca q eu entregaria meu cachorro pra ser morto. A doença tem tratamento e a tal multa imposta não procede.
ResponderExcluirE sobre o aumento de casos: isso prova q matar cão sadio com simples suspeita de leishmaniose não resolve e nunca resolverá.