Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sistema prisional

Região
REMOVIDOS PARA RDD
Presos que mataram detento devem ser removidos para presídio de Presidente Bernardes
G1/TV Fronteira

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou por meio de nota nesta quinta-feira (5) que vai solicitar a remoção dos dois detentos suspeitos de matar um preso de 35 anos na Penitenciária "Welington Rodrigo Segura", localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. Os homens devem ser levados ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Presidente Bernardes.

De acordo com a SAP, os dois indivíduos confessaram o crime e alegaram que tiveram um “desentendimento pessoal” com a vítima. Diante da alegação, eles foram transferidos para o Pavilhão Disciplinar da unidade, para aguardar a aprovação da transferência.

Conforme o boletim de ocorrência registrado no dia do assassinato, quarta-feira (4), os agentes constataram que o indivíduo estava morto quando foram fazer uma vistoria. Eles avisaram a direção da unidade, que encaminhou outros cinco presos, que ficam na mesma cela que a vítima, para o pavilhão disciplinar. Ainda segundo o documento, a morte foi motivada por conta de “brigas de facção”.
_____________________________________________________

Van do Tio Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário