Presidente Venceslau
POLÍCIA FEDERAL
OPERAÇÃO TERCEIRA IDADE
A Polícia Federal está investigando desde 2013 e já ouviu vários envolvidos no inicio de dezembro através da Operação Terceira Idade. Busca elucidações sobre denúncias anônimas de que pessoas da região estariam recebendo indevidamente o benefício assistencial de prestação continuada ao idoso, dentre os quais empresários e produtores rurais da região de Presidente Prudente.
Durante as investigações, foram constatados que diversos idosos da região, valendo-se da intermediação de advogados e contando com a provável participação de servidores do INSS, requeriam seus benefícios na cidade de São Paulo/SP, embora residissem no interior do Estado, apresentando declarações aparentemente inverídicas quanto a sua renda familiar, auferindo por anos o benefício assistencial conferido por lei apenas às pessoas idosas com renda familiar per capita inferior a ¼ de um salário mínimo.
Do total de 265 beneficiários residentes em Presidente Venceslau e 17 beneficiários residentes em Cauiá foram apurados 79 benefícios com indícios de irregularidades, das mais variadas, mas com um ponto em comum: patrimônio e renda familiar aparentemente incompatível com o recebimento do benefício assistencial ao idoso.
O prejuízo estimado com os pagamentos dos benefícios suspeitos soma a quantia atualizada de aproximadamente R$ 5 mil.
Foi solicitada e deferida ordem judicial para a imediata revisão de todos os benefícios suspeitos, cuja conclusão final pode culminar com a suspensão do pagamento e a restituição integral dos valores aos cofres públicos.
As investigações prosseguem na Polícia Federal
Isso é uma vergonha tão grande.
ResponderExcluirNem consigo comentar.
hei....não é 5 milhões não
ResponderExcluirÉ. Toninho, fica esperto, pois já estavam falando por aí que a imprensa ( seu blog, rádio e jornal que vc tem parceria) estava vendida.
ResponderExcluirAgora vejo que não, pois desde 2013 estamos esperando essa notícia que corre as bocas pequenas na cidade.
Só não entendi uma coisa ok,na operação lava jato, aparecem nomes de pessoas do alto escalão da política brasileira ok, inclusive deputados ok, milionários de empreiteiras, ex presidentes ok.
Agora aqui vc não divulga o nome dos investigados ok.
Sabemos que tem advogados conhecidos ok, políticos e pessoas de famílias tradicionais ok.
Não se acovarde, faça sua obrigação, IMPARCIALIDADE ok
Fica a Dica ok
Gostaria de saber se algum advogado de Presidente Venceslau está envolvido nesse escândalo?
ResponderExcluirNoticia antiga
ResponderExcluirGanância. Simplesmente ganância
ResponderExcluirIsso me faz lembrar de uma noticia que eu vi ontem em seu blog. É coisa de advogado com formação a mais de 2 anos. KKKK
ResponderExcluirroubos dos diabo pra todo lado
ResponderExcluirCoco do com a vergonha, agora se advogados fizeram isso enganado os idosos ou se os idosos sabiam o que estavam fazendo.
ResponderExcluirIsso da formação de quadrilha, fraude junto ao INSS entre outros.
Se for confirmada a fraude vai dar cadeia aos advogados e funcionários do INSS.
Já os idosos terão de devolver os valores recebidos indevidamente.
Sem contar que a polícia federal outro dia foina casa de vvários as 5 da manhã que vergonha
ResponderExcluirNão quero defender ninguém mas quem nunca errou na vida? Que atire a primeira pedra quem nunca errou.
ResponderExcluirMas vejam os nomes dos envolvidos no maior escândalo do mundo no momento que é o do HSBC também não revelaram os nomes.Porque será?
ResponderExcluirPolítica de querer levar vantagem em tudo. Que coisa feia.
ResponderExcluirAo comentário das 20:03, errar é humano e eu por exemplo nunca roubei, mais minha formação, ética e respeito ao próximo como advogado que sou, posso dizer que isso que aconteceu no INSS não é ERRO é bandidagem, e lugar de bandido é na cadeia.
ResponderExcluirPor isso que o pais está nessa dificuldade, pensamentos como o seu, pessoas enriquecendo com dinheiro público, isso não é ERRO.
Quem pega o que não lhe pertence está cometendo crime e ao criminoso CADEIA.
Toninho, o povo quer nomes, se na Lava Jato falam os nomes dos investigados porque vc não fala.
ResponderExcluirSeja imparcial e diga quem são os investigados.
Obrigado pela sua seriedade.
O povo nao muda gosta de desejar o mal e so atirar pedra. Primeiro tem que se provar algo. Toninho ta certo pq é impressa séria e jamais se venderá, mas sabe que só pode divulgar se por ventura algo de concreto for apurado contra algum advogado ou idoso. Ser jornalista nao é ser fofoqueiro sem provas concretas. Ser jornalista e divulgar de acordo com limites para nao gerar eventual processo em face de quem fala demais sem provas. Cuidado com o que se fala, justiça existe e se falar sem provar como dito, responde.
ResponderExcluirMeu Deusssss como gostam de ver a desgraça alheia. Se algo for provado as pessoas responderao. Pronto, vamos ver novas noticias ??? De preferência coisa boa amigo Toninho.
ResponderExcluirPAÍS QUE NÃO TÊM LEI BANDIDO TOMA CONTA.
ResponderExcluirSer jornalista é trazer notícias boas ou ruins, o jornalista correto apresenta as notícias como ela é.
ResponderExcluirEu sei quem são os envolvidos, sei quem foi até a Polícia Federal prestar depoimentos, me lembro quando o também repórter sério Clovis irmão do Toninho publicou no seu blog matéria a esse respeito, lá ele falava que tem uma lista dos envolvidos.
Se existe uma lista com centenas de nomes, me desculpem os protetores dos que fazem coisa errada, é porque está claro que houve fraude.
Toninho talvez não queira se indispor com pessoas de nossa cidade, mais quem quer saber quem são essas pessoas fiquem tranquilos, logo apareceram nomes, pois o inquérito policial federal ira se transformar em processo judicial federal, aí vai ter que ser aberto processo de ética junto a OAB e processo de quebra de decoro na câmara municipal.
Aí o Sr? bravinho vai baixar a cabeça e ser mais humilde quando falar a respeito de outras pessoas, vai sobrar e parar com as gargalhadas por aí.
Vai lembrar que o telhado dele também é de vidro e dessa vez ele mesmo jogou a pedra e vai quebrar.
Não é desejando o mal não, mais só colhemos o que plantamos, assim está na bíblia, não fui eu que escrevi, e sim DEUS.
Essa justiça nunca falha.
SABER QUEM SÃO OS LADRÕES DO DINHEIRO
ResponderExcluirPÚBLICO NÃO É GOSTAR DE VER DESGRAÇA
ALHEIA.
SE EU ENCONTRAR O PILANTRA VOU SER O PRIMEIRO A DAR UMA PEDRADA NELE.
ResponderExcluirE tem vários advogados de Venceslau envolvidos nisso!
ResponderExcluirNão são vários advogados meu caro das 9:47 são apenas dois, não denigra a classe!
ResponderExcluir