ALTA DA ENERGIA PODE SUPERAR 50%
G1
Decisões tomadas nesta terça-feira (3) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que a conta de luz de pelo menos parte da população pode subir acima de 50% em 2015. Os números contradizem o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que em janeiro disse não acreditar que os reajustes chegassem a 40%.
Nesta terça, a Aneel autorizou os primeiros reajustes de 2015, para seis das 63 distribuidoras do país. Em alguns casos, o aumento nas tarifas supera os 40%. Cinco distribuidoras são do grupo CPLF e atendem parte do interior paulista. A outra, Energisa Borborema, atua no interior da Paraíba.
O maior reajuste foi autorizado para a CPFL Jaguari: de 45,7%, em média. Para os clientes residenciais e comércio atendido pela distribuidora, o aumento será de, em média, 39,49%. Já para indústrias e grandes consumidores de energia na área de atuação da empresa, será de 48,85%, em média.
As contas de luz, no entanto, ainda devem sofrer outros impactos este ano por conta do aumento do custo de geração resultante do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas – o que pode levar a alta na tarifa de parte dos consumidores a passar de 50%.
_____________________________________________________
Liane Automóveis

Pois é, era o que se esperava... fizeram apenas marketing, divulgaram o medo, seguraram artificialmente os preços, venceram as eleições e agora liberam tarifas, preços e aumentam tributos. De nada adianta aumentar receita se não corta o custo. Esse é governo PT.
ResponderExcluirUM viva a incompetencia e a corrupção, um viva as mentiras e ao aumento de tudo, luz, gasolina, supermercado, impostos, afinal nós idiotas contribuintes temos que sustentar e tapar o buraco...
ResponderExcluirO Paulinho escreveu para se faze estádios. Erro de Dilma.
ResponderExcluirDá vontade de sumir desse país de ladrões!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir