PRESIDENTE VENCESLAU CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE LEISHMANIOSE
O Jornal 10 Minutos da Jovem Som FM e o Blog do Toninho, convidaram nesta sexta-feira, 13, a veterinária Carla Mello e a encarregada do Núcleo de Controle de Endemias, Gracinda Dias, para entrevistas sobre o assunto Leishmaniose.
Nesta semana foi constatado o contágio da doença em uma garotinha de 1 ano e 7 meses, moradora da Vila Tropical, proximidades da Igreja Brasil para Cristo. As duas responsáveis pelo combate da Leishmaniose em Presidente Venceslau falaram sobre o assunto é providências que serão tomadas.
Veterinária Carla Melo |
Gracinda Dias do Núcleo de Controle de Endemias |
Não existe a necessidade de entregar o cão. Ninguém é obrigado a entregar o cão. Não existe nenhum estudo científico comprovando que matar cão resolve o problema.
ResponderExcluirO dono do cão deve e pode tratar o cão. O tratamento não é proibido.
E os exames que as prefeituras realizam é de caráter extremamente duvidoso.
Pois meu vizinho deixou coletar pela prefeitura, deu "positivo" e pagou contraprova e deu negativo. E aí? Como fica?? Se ele tivesse entregue??
Caberia indenização???
Cachorro meu ninguém coleta e ninguém mata.
Venceslau demorou demais.
ResponderExcluirContinuo achando como muitas pessoas Prefeitos que existem profissionais que podem ser aproveitados aqui na cidade para cuidar da questão da Dengue.
Aproveita vc e faz o concurso. Quem sabe vc passa e vai trabalhar na Dengue e faz um trabalho melhor...
ResponderExcluirTem que colocar essas pessoas com cargo de confiança para trabalhar na dengue levando salários altos para não fazer nada os agentes de endemias estão esgotados com poucos funcionários e os agentes comunitários só brigando por prolabore e pmaq vão trabalharar mais e reclamar menos indignado
ResponderExcluirO Brasil é o único país no mundo q sacrifica cães com leishmaniose... paisinho de terceiro mundo... enquanto não acabarmos com o mosquito não vamos conseguir controlar a doença no município. Esqueçam! O que adianta exterminar cachorros? E os humanos contaminados, não tinham q morrer? Quanta hipocrisia meus deus
ResponderExcluirVc sabe bastante, hein?
ResponderExcluirTá por dentro do assunto, hein?
Você deveria ser investigador, Inspetor Bugiganga.
Tá com recalque, amor, por causa do salário?
Vai criar uns bois e vira o Rei do Gado.
Concurso chegando, garanta a sua vaga e estuda. Quem sabe você passa!
Beijo no seu ombro pra esse recalque salarial passar bem longe.
Para o comentário das 21:08 você sabe o q um agente comunitário faz? E você viu onde menina? Não é área de esf, e sim os agentes faz trabalho que muitas vezes não é serviço deles, então vai se informar melhor sobre os agentes antes de falar de um.
ResponderExcluirEste povo ai so mata caes soooo e tdos os diasss prevensao nao existe...sera que elas nao veem que so matar nao ta resolvendo?...e parem de mentira sao mtos mais casos em humanossss....continuem matando os incocentes um dia Deus cobrara de vcs....tentem fazer outro trabalho este nao ta resolvendo....na minha casa venham coletar sangue dos meus anjos vai ser a surra
ResponderExcluirRecalque? Salário?
ResponderExcluirA única coisa que garante o cargo é porque é puxa-saco do PT. Ou vai negar? Prefeito por muito menos o ex prefeito despediu-se do cargo. Precisa melhorar
Venceslau demorou demais.
ResponderExcluirContinuo achando como muitas pessoas Prefeitos que existem profissionais que podem ser aproveitados aqui na cidade para cuidar da questão da Dengue. CONCORDO
Esse serviço de mutirão tem que ser feito ano todo não somente 90 ou 180 dias como é feito todo ano.Todo mundo ta cansado de saber contrata se essas pessoas por uma salário tão pequeno por um serviço muito cansativo e quando é mandado embora os coitado não tem direito nem a seguro desemprego,e tem que brigar pelos pelo menos pela multa do fundo de garantia.E os direitos dos agente de endemias adquiridos por lei federal como esta o andamento.
ResponderExcluirMaior ko para só sabem matar cães e o homem que morreu e vocês nem passaram veneno?
ResponderExcluirDigam a verdade por valor.
Maior ko para só sabem matar cães e o homem que morreu e vocês nem passaram veneno?
ResponderExcluirDigam a verdade por favor .
PS sem falar nos óbitos por dengue né!
Infelizmente processo seletivo não tem seguro desemprego muitos entram pensando que vão receber, porque o contrato é por tempo determinado.
ResponderExcluirA verdade é que sempre essa fogueira esteve acesa uma hora o fogo ta mais alto outra hora ta mais baixo agora nesse momento meteram lenha na fogueira então ela ta bem alta,mas o fogo vai abaixar e sabe oque vai acontecer!!! Nadaaaaaa!A mesma coisa vai continuar acontecendo ninguém adota uma politica de prevenção,vai continuar a matança de cães,vai continuar aparecendo mais casos humanos até a hora que a doença chegar em alguem de alto escalão e vier a obto ai quem sabe as coisas mudam!Enquanto não adotarem uma politica de prevenção forte não vai adiantar nada,vai é piorar cada vez mais!Em paises de primeiro mundo onde eutanasiaram grande numero de cães,aumentou o indice da doença em humanos,ou seja se não eliminar o mosquito e aumentar o numero de eutanasias,teremos mais humanos infectados,acordem autoridades municipais a coisa é séria ou se controla isso agora ou o futuro é tragico!!!
ResponderExcluir