Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Comentando

A saúde pede socorro
Agora há pouco, ainda em casa, estava assistindo o jornal da manhã da TV Globo. De repente o apresentador chamou vários repórteres pelo país. Todos eles apareceram em monitores de vídeo a sua frente. Eram jornalistas de cidades grandes e até capitais. A chamada proposta pela pauta do apresentador estava baseada na falta de médicos nessas cidades e incrível, além de alguns hospitais enormes terem apenas um médico de plantão no pronto socorro, também estão alguns com suas UTIs paralisadas. Faltam o profissional e os recursos para contratar mais gente e até mesmo para manter alas importantes como as Unidades de Terapia Intensiva em funcionamento. Não sabemos ao certo em que país estamos vivendo. O noticiário é aberto por notícias de corrupção, gente levando o nosso dinheiro, se utilizando de rodos para puxar enquanto que hospitais, escolas, estradas, segurança, energia e outros serviços estão a beira do precipício. Agora com as novas tarifas, parece que não satisfeito com tantos desacertos em todos os setores, o governo parece querer jogar também a área de produção e serviços para o lixo. Uma pena. Como sempre existe um recomeço para tudo, como otimista, espero que este momento chegue logo.

Ainda mais
Pela matéria que vi sobre a saúde em cidades consideradas ricas, como por exemplo São José do Rio Preto, até que a nossa Santa Casa está bem, apesar de também ter uma UTI novinha em folha fechada. 
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Um comentário:

  1. infelismente essa é a situação do nosso Brasil um país tão lindo chegar a um ponto desses por falta de governantes competentes realmente é uma vergonha os outros países assistindo essa pouca vergonha de camarote

    ResponderExcluir