Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cidade confirmou 509 casos

Dracena
IDOSA MORRE APÓS CONTRAIR DENGUE
G1/TV Fronteira

Uma idosa de 80 anos foi sepultada nesta quarta-feira (18) após ser internada e diagnosticada com dengue e outras doenças no dia 13 de fevereiro, em Dracena. O município está em situação emergencial, já que a Vigilância Epidemiológica confirmou mais de 509 casos positivos.

Ida Gallotti de Souza, que era moradora da Vila Barros, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) com insuficiência cardíaca e logo foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa em estado grave.

De acordo com a secretária interina de saúde, Célia Brandani, a senhora sofria ainda de diabetes e foi diagnosticada com dengue no período em que esteve internada. “A família da idosa está com dengue e ela apresentou os sintomas também. Por isso, o médico plantonista efetuou o exame da doença que foi positivo”, acrescenta a secretária.

Ainda conforme ela, o estado de saúde de Ida piorou nos cinco dias em que esteve internada e morreu por insuficiência respiratória e insuficiência cardíaca bronco pneumonia. “Ela já estava muito doente e não morreu apenas de dengue, mas, como ela já estava com a saúde debilitada, acabou não resistindo", afirma.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário