Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Caso de Leishmaniose em Presidente Venceslau

Foto enviada pelos pais à nossa redação de imagem obtida ontem no HR em Presidente Prudente
Presidente Venceslau
CRIANÇA COM LEISHMANIOSE
Foi constatado ontem, 10, através de exames realizados no Hospital Regional de Presidente Prudente, que a garotinha Elisa Vitória Simplicio Bertalho de 1 ano e sete meses, está com Leishmaniose. Seus pais se chamam Sandro e Roniellen. 

A família reside na Vila Tropical, proximidades da Igreja Brasil para Cristo. Sandro comentou ao nosso blog que Elisa Vitória vinha apresentando um quadro de febre e vômitos desde o mês de dezembro. Levou a filha em vários médicos e nada era diagnosticado. 

Com o agravamento de sua saúde e o aparecimento de uma barriga de aparência anormal, continuidade da febre e queixas de dor, os pais levaram a menina para o Hospital Regional e depois de vários exames, inclusive o de punção de líquido da médula, veio o diagnóstico de Leishmaniose. 

A confirmação fez que a pequena Elisa Vitória passasse por uma transfusão de sangue e, a partir desta madrugada, começa imediatamente o tratamento contra a doença. 

Conforme Sandro, a médica que está atendendo sua filha, afirmou que o seu quadro de saúde é estável e considerado bom e que a mesma passará por todas as fases de cuidados médicos necessários para estes casos. 

Sandro comentou que mantinha em casa uma cachorra da raça Boxer, que passou por exames e estava com a doença. Foi levada pelo Setor de Endemias da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. 
_____________________________________________________

Banco BMG

19 comentários:

  1. Aqui na nossa cidade e visivel ver cachorros com essa doença andando pelas ruas,varios quintais sujos onde so aumenta.E pra ajudar eu não vejo nenhum agente realizando vistorias para orientar a limpeza de quintais e terrenos e ver os animais se estao com a doenca,so estao trabalhando agora porque esta aparecendo casos de dengue.mesmo assim antes o setor nao realizava multiroes pra prevenir a dengue e a leishimaniose eles so trabalham quando ja tem casos por isso que fica assim com essse aumento de casos.cade as autoridades competentes nao e so chegar o quinto dia util e ir ao banco sacar o pagamento tem que trabalhar e por pra trabalhar tambem pra justificar esses salarios altos de cargo de confianças

    ResponderExcluir
  2. AQUI NA CIDADE NÃO EXISTE DIAGNÓSTICO,NINGUÉM PEDE EXAMES...Estranho isso hein...DOUTORES VAMOS CUIDAR DAS NOSSAS CRIANÇAS OLHA A BARRIGA DA MENINA,ATÉ EU QUE NÃO MÉDICA ESTOU VENDO ALGO ANORMAL...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto vigorar a vergonhosa política de sacrifício de animais, sem controle efetivo da limpeza pública, nunca iremos conseguir acabar com a leishmaniose na cidade, e a tendência é aumentar cada dia mais... lamentável

    ResponderExcluir
  4. A competência tem q começar em casa... São duas doenças consideradas muito graves mas q a população trata como se ñ fosse nada... todos estão cansados de saber quais são os procedimentos para evitá-la, mas ñ fazem... agora é muito fácil jogar a culpa nas autoridades competente, cada um deve fazer a sua parte antes de cobrar serviço dos outro, a prevenção é tudo! Moro no Futigame e aq muito cachorros foram levados ao sacrifício, mas os donos ficaram com eles até o último instante, correndo risco de contrair a doença e o pior, transmitir aos vizinhos, falta de consciência!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou vizinha da pequena Elisa e a situacao aqui bairro tropical e critica pois no fundo de nossas casas tem varios terrenos baldios e o proprietario nw ta nem ai os matos ficam enormes e qdo nw sao fogos q o pessoal coloca ninguem suporta mais essa situacao fora aparecimento de insetos a prefeitura nw faz nada quanto a isso Fica a dica para q o dono faca loteamento desses terrenos pois nw guentamos mais insetos fogo mato alto fora pessoal q vem de outros bairros jogar lixooo ....Aqui ao lado tem escola passam alunos e sera q a ptefeitura nw ve isso cd a fiscalizacao nessas hra espero q a partir de.agr alguem tome providencia pra mandar ao menos o dono manda coeta matoooo

    ResponderExcluir
  6. Vcs não sabem de nada, vivemos no paraíso, parem de reclamar, vão lá pro norte e nordeste que vcs vão ver o que é vida simples, imunda, com governantes que ignoram a população, miséria e saúde zero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nw estamos no nordeste estamos em venceslau entao temos q procurar melhorar o lugar em q vivemos não e por isso q temos q se conforma com o q acontece. Faz uma visita aqui no bairro q vc vai saber q acontece

      Excluir
  7. é galera parabenizo a todos os comentarios mais agora só nos resta rezar e pedir a Deus para que curi esta criança vamos orar bastante por ela

    ResponderExcluir
  8. O Nordeste não é mais assim como algum ignorante citou. E o nosso problema é a nossa cidade. Podemos reclamar porque tem pessoas que são agraciadas com cargos de confiança e não fazem porcaria nenhuma. O caso da DENGUE é uma piada. Somente qdo se iniciam as reclamações aqui no Blog que eles saem as ruas e dão entrevistas e etc. Ruas sujas e terrenos imundos. Obrigação da Prefeitura. Operação Lava jato urgente por aqui. Faive 2012 nenhuma notícia ainda. Estamos aguardando. Limpeza urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd agr so assim pra Venceslau sair na midia tv fronteira ja esta aqui filmando e agr nw param de vim fazer visita pessoal endemias nunca apareceram no bairro . Teve q acontecer caso com uma crianca para bairro ser lembrando. Fico revoltada

      Excluir
    2. Kkkkk Toma papai papudo kkkk

      Poderia ir dormir sem essa kkkk

      Excluir
  9. Anônimo das 14:49

    Cuidado com suas palavras. Quem visita a sua casa ou deixa de visitar são os agentes do ESF da Vicentina...
    O setor de Endemias realiza a coleta de sangue dos animais.
    E outra, não dependa do agente pra cuidar do teu quintal, pois ele ainda continua sendo seu.
    O que aconteceu com essa criança foi uma fatalidade, e que Deus restaure sua saúde rapidamente.

    A prevenção AINDA continua sendo o melhor remédio. Não adianta matar cachorro se o mosquito continua voando livre, leve e solto, pois é ele que transmite a doença e não o cão.
    E o cão é vítima, assim como qualquer outro animal possa ser.

    Se cada um que reclama, critica, cuidasse do seu quintal, vacinasse seu cão contra a Leishmaniose e colocasse coleira, e tbm se a prefeitura desse mais respaldo em relação aos terrenos baldios, talvez, Venceslau não precisaria sair na mídia.

    E ao anônimo das 08:30, que comentário sensato. Digno de aplausos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc entendi tanto q aqui pertence ao esf bomfim procure saber.primeiro pra depois dar palpites

      Excluir
    2. Entendo sim. Diferente de você que "abriu a boca" pra falar asneira. Se for Vicentina ou Bonfim, qual a diferença? Eh ESF do mesmo jeito. O tempo que fala baboseira, utilize métodos de prevenção.

      Excluir
  10. No Eldorado tem varios casos de caes com a doenca....muitos quintais imundos cheio de mato e ninguem faz nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um q cuide do seu quintal. Eh obrigação do morador e não da prefeitura.

      Excluir
  11. Infelizmente a doença tem avançado em nossa cidade. o ideal seria um plano de prevençao e orientação da população. Poderia até ser visto, como as cidades vizinhas tem agido na erradicação da doença. A leishimaniose e a dengue são doenças negligenciadas tanto pela populaçaõ como pelo setor publico. As pessoas estão acostumadas com o "paternalismo publico", acham que o setor publico tem a obrigaçao de limpar sua sujeira. Cada um fazendo sua parte a coisa muda de "figura".
    Outra, não vem ao causa se é o ESF da Vicentina ou Bonfim, cada setor tem sua atribuição, e acho ridiculo o setor publico ter que ir de casa em casa para dizer que o seu quintal esta sujo, totalmente desnecessario. Se cada um cuidasse mais da limpeza do seu espaço, ão teriamos a doença. E não adianta eutanasiar cachorrro, porque a femea se alimenta de sangue quente, e pode ser qualquer animal que ela encontrar pela frente. E o maior hospedeiro è o rato. Não fique esperando a prefeitura ir limpar tua sujeira, porque o setor publico nunca terá funcionários suficientes para tal encargo.

    ResponderExcluir
  12. Quem tem boca falar o que quer, esta doença mesmo sem a comprovação da positividade da doença os médicos entra com tratamento, pois o resultado as vezes demora para sair e se demorar para iniciar o tratamento pode colocar em risco a vida do paciente.

    ResponderExcluir