POLÍTICA
AINDA MAIS INDIGNADO
Assessoria Laura Moré Balhestero
Recentemente fiz comentário declarando minha indignação, como da maioria dos brasileiros, em relação ao momento que vive o país, fruto dos desmandos dos governantes e consequência do mal que isto causa a todos nós.
Numa infeliz coincidência, pois isso não é bom para ninguém, a Revista Veja, em sua última edição, de 28 de janeiro de 2015, traz à página 64 matéria especial em duas páginas, intitulada “Vai faltar água, vai faltar luz, mas sobre indignação".
Na mesma matéria é feita referência ao editorial da Revista “Carta ao Leitor” – “Um problema de todos nós” em que está escrito o seguinte “O sentimento natural nessas horas é de Indignação com o governo em todos os níveis. Sim, as autoridades têm a sua parcela de culpa na crise, que se avizinha. Quem já sofre e sofrerá seus efeitos corre a buscar culpados”.
“Se não há como negar que parte do problema se deve à falta de planejamento, inação, incompetência e corrupção dos governantes, a indignação não é suficiente”.
Como podemos ler, se nem todos os brasileiros estão indignados (excluindo talvez os que contam com as “benesses” de cargos que ocupam sem nenhuma qualificação, possivelmente a causa do fracasso de certas administrações, aliada à corrupção que campeia aos quatro cantos), todos os brasileiros assistem a um espetáculo degradante de denúncias de um quadro infindável de falcatruas cometidas por políticos, que nunca poder-se-ia imaginar que pudessem existir.
Continuo indignado e me sentindo impotente, pois como vereador poderia ajudar a combater este quadro tenebroso, mas, nos dois anos de mandato, poucas vezes obtive apoio quando tentei, no exercício do cargo conquistado nas urnas, me contrapor a este estado lamentável de irregularidades a que chegou a administração pública em todos os níveis.
Voltarei ao assunto, para demonstrar a indignação e dizer o “porquê “ nos recentes casos da ponte do Aymoré que ceifou a vida da jovem Simone e da morte do meu amigo Alemão, quanto à falta de legista na cidade, que aumentou ainda mais a dor das duas famílias enlutadas.
_____________________________________________________
Eletro Força Materiais Elétricos
15 comentários:
Preocupe-se cm as questões locais que são gravíssimas: Os prédios em frente aos correios, uma CPI para os gastos da FAIVE 2012, Av. Newton Prado toda remendada, terreno da Rodoviária e a Rodoviária vai construir ou não? 25% não aplicados na educação uma vergonha nacional. Santa Casa? Transparência nas informações. A Marginal sai ou não? E esse pedágio que arrecada milhões não poderia dar uma contrapartida melhor. E realmente o Brasil e o mundo está de mal a pior. Estamos prestando atenção. Mas confiamos naqueles que nos darão estas respostas. Bom trabalho! Atitude sempre, porque palavras o vento leva.
Boaaaaaaaaaaa! Gostei do anonimo das 16:46hs !!!
Muita gente defende a teoria de que as crises hídrica e elétrica em nosso país são consequência apenas de falta das chuvas. Não. Elas são consequência também da falta de investimentos dos políticos, bem como da falta de conscientização da população quanto ao uso racional da água e da energia elétrica.
E falando em homem, consumo consciente e energia elétrica, faço uma observação: "Até a turma do Polo-Norte foi comprar ar condicionado na Eletro-força? Pinguins no Polo Norte?
O homem realmente pode interferir na dinâmica dos ecossistemas, mas daí a migrar os pinguins para o Polo Norte, já é muita pretensão...
Ass: O Eldoradense
Nossa, velho. Para de chutar cachorro morto. Para de falar de FAIVE, que saco, bicho.
Quem vive de passado é museu.
Rapael responde:
Meu caro anônimo das 16:46 hs.Pena, que prefira o anonimato, pois suas colocações são sábias e merecedoras de todo crédito. Palavras o vento leva, mas, são elas que nos aordam para certos fatos que se desenrolam à nossa volta. Jesus, que viveu a mais de 2000 mil anos, nos deixou suas palavras, que são o guia para um mundo melhor. Saia do anonimato, junte-se a mim e vamos lutar para um Brasil melhor, que todos nós merecemos.
Este nobre edil ainda não se deu conta do que realmente deve ser dito e feito no Município, fica querendo "causar", divagando, elucubrando, com questões de nível nacional que nada tem a ver com o exercício da vereança!!
A sua indignação procede, porém não concordo com sua frase "Todos os brasileiros assistem....falcatruas cometidos por políticos, QUE NUNCA PODER-SE-IA IMAGINAR, QUE PUDESSEM EXISTIR. Ora nobre vereador, essa frase é boa para vive de novelas, BBB, Veja, Face (Revoltados On line, TV Revolta e etc). Década 70/80, Serra Pelada, milhares de toneladas de ouro que evaporaram e a extração de mogno (madeira que foi a Inglaterra), ambos na Amazônia, fazem essa fraude bilionária na Petrobrás parecer uma sujeirinha na unha. Então é o seguinte, SEMPRE houve falcatruas aqui no nosso país, hoje pode-se apurar os fatos e notícia-los, antes não.
E o povo ressuscitando FAIVE... afff... falta de assunto kkkk
Como um cidadão que se apresenta justo, continue a demonstrar que nem sempre o justo é simpático e que se pretendemos um mundo perfeito, devemos nos embrenhar por caminhos necessários e não convenientes por um lar perfeito!
Assim, a conscientização da população, como formador de opinião, é necessário que propague a diferença do imediatismo e do longo prazo.
Sinalização vai resolver tds os problemas da cidade....
PRA QUE COMPRAR AR CONDICIONADO SE VAI FALTAR ENERGIA??
VERDADE!
Prezado e atuante vereador Rafael
Suas palavras são sábias quando fala do atacado mas para um vereador o importante é focar no varejo, ou seja as questões locais. Assim eu penso e os problemas aqui são muitos e merecem uma atuação mais decidida e firme não só sua como de outros vereadores.
Um fato que mereceria uma investigação profunda é o caso de quase 30 funcionários públicos municipais serem obrigados a voltar a trabalhar porque suas aposentadorias foram calculadas de forma errada.
Outro caso é a enorme quantidade de ações propostas contra os cofres municipais repetindo ações já propostas e julgadas e como num passe de mágica seus autores agora desistem apressadamente dessas ações repetidas.
Quem perde com isso e quem ganharia com isso?
Não é possível uma cidade trabalhar com dificuldades, gerar riquezas e pagar tributos para serem consumidos de forma irresponsável e decididamente ilegal.
Vamos investigar esses fatos que são graves e mostram a ponta de um iceberg imenso que corrói os cofres municipais.
Anônimo das 21h41; não queira justificar os escândalos de corrupção atuais (do PT),com o do passado. Fique tranquilo, que escândalo da PETROBRAS é o maior da história e até mundial, portanto, ninguém vai tirar esse título do governo PT, são campeões.
Veja continua sendo cultuada pela direita rançosa e esse cara embarca
Postar um comentário