Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Saúde

Santo Anastácio
SANTA CASA ENFRENTA ATRASO EM REPASSE DE VERBA
O Imparcial

O Ministério da Saúde, por meio do FNS (Fundo Nacional de Saúde), atrasou o pagamento do Teto Financeiro da MAC (Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar) referente aos atendimentos realizados pela Santa Casa de Misericórdia de Santo Anastácio em dezembro de 2014. Segundo a pasta, a operacionalização do pagamento da parcela de janeiro de 2015 do Teto MAC, que deveria ter sido realizada no dia 16, foi cancelada por motivos operacionais decorrentes de ajustes nos sistemas internos e o pagamento referente à parcela da unidade de Santo Anastácio foi realizado na última quarta-feira, 21, no valor de R$ 157 mil. 

Todavia, segundo o Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), pode levar até cinco dias para que o pagamento seja efetivado na conta dos gestores estaduais e municipais, e só depois repassado aos hospitais. Segundo o administrador da Santa Casa de Santo Anastácio, Luiz Infante, "essa já é a terceira vez que o Teto MAC tem seu repasse atrasado". "No entanto, isso não atrapalhou o atendimento prestado pelo hospital, já que contamos com doações da municipalidade", pontua. 

Conforme Infante, caso a situação persista, a unidade encontrará problemas para manter seu funcionamento. "Os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) são insuficientes e a principal dificuldade que temos é para contratar médicos especialistas, pois os recursos que recebemos são muito degasados em relação ao preço do mercado", pontua.
_____________________________________________________

Banco BMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário