Professores da rede estadual de ensino recebem hoje o pagamento proporcional a um-terço das férias (referente a 15 dias). O benefício será oferecido pela Secretaria de Estado da Educação a 144 mil docentes, todos que lecionam há mais de um ano na rede. A próxima parcela está programada para julho. Nos últimos quatro anos, os servidores da educação conquistaram um reajuste acumulado de 45,1%. O aumento faz parte da política da pasta, que estabeleceu um plano de carreira que permitiu maior evolução e aumentos salariais progressivos.
Salário de professor
Atualmente, o salário de um professor que leciona 40 horas para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio está em R$ 2.415,89. O valor é 25,9% superior ao piso nacional reajustado, que é de R$ 1.917,78. Além dos reajustes anuais, os profissionais também têm a chance de conquistar aumento de 10,5% a partir do programa de valorização do mérito e prática pedagógica, e de 5% referentes às qualificações adquiridas ao longo da carreira.
* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________
Liane Automóveis
salário miserável para um professor.falta de respeito total.gasta-se muito mais com um menor aprendido.
ResponderExcluirInfelizmente nossos governantes não valorizam esse profissional. Há países em que ser professor é ser reconhecido pela grandeza dessa profissão, afinal todos os profissionais, sejam eles graduados ou não, tiveram como referência um professor. Quem convive diariamente com esses profissionais sabem o que têm enfrentado para conseguirem exercer de fato a profissão que escolheram. Salas superlotadas, violência, descaso da família, descaso dos governos entre outros problemas do cotidiano escolar. É triste ver que uma profissão tão louvável no passado tenha chegado a este cenário. Pergunte a um jovem de 3ºano de Ensino Médio se ele quer ser um professor, a resposta da maioria é "NÃO!". Se nossos governantes não agirem rápido no futuro bem próximo esse profissional será "manga de colete"!!
ResponderExcluir