Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Novo sistema

Presidente Venceslau
PENITENCIÁRIA 2 SERÁ AUTOMATIZADA
G1/TV Fronteira

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, nesta sexta-feira (16), que a Penitenciária 2 "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, receberá celas automatizadas, ou seja, a abertura e fechamento sem necessidade de contato direto entre agentes e presos.

Para implantar o sistema na unidade de Presidente Venceslau, a estimativa é que sejam investidos um valor aproximado de R$ 720 mil. A previsão é que processos licitatórios sejam realizados até o final do mês que vem.

Com implantação entre maio e junho de 1013, a primeira unidade que recebeu o sistema foi a Penitenciária "ASP Adriano Aparecido de Pieri" de Dracena e, atualmente, 21 locais no Estado contam com a automatização. A instalação está em andamento em outras 15.

Na região do Oeste Paulista, além de Dracena, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, as penitenciárias de Junqueirópolis, Lucélia, Pacaembu e Tupi Paulista já são automatizadas. O sistema está em processo de instalação nas penitenciárias de Martinópolis, de Presidente Bernardes, de Flórida Paulista, além da Penitenciária 2 Presidente Venceslau.

De acordo com a SAP, o Programa de Automação de Porta de Celas surgiu a partir da Resolução SAP-55, de 8 de março de 2012, com a criação de um grupo de trabalho composto por servidores, engenheiros, coordenadores e funcionários experientes em serralheria dentro da secretaria.

Após testes, foi escolhido um modelo que prioriza a tecnologia na criação de um sistema motorizado, controlado através de painel eletrônico que permite abertura e fechamento das celas automaticamente.
_____________________________________________________

Farmais

4 comentários: