Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Liga de Basquete Feminino

 
Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU
Equipe viaja 6.500 km em cinco dias para jogos da LBF
Globo Esporte/TV Fronteira

Conversa e treino de arremessos. Assim foi o último trabalho do time de basquete feminino de Presidente Venceslau, realizado na manhã desta quarta-feira (14), em Presidente Venceslau, antes da maratona de jogos em cinco dias. Neste curto período, as venceslauenses percorrerão aproximadamente 6.500km para disputarem três rodadas da Liga de Basquete Feminino (LBF). A primeira partida da sequência é às 20h desta quinta-feira (15), contra o Santo André, no ABC Paulista.

Após atuar no Estado paulista, as venceslauenses enfrentam o Maranhão Basquete, em São Luís (MA), neste sábado (17), e Brasília, no Distrito Federal, na próxima segunda-feira (19). Nestas três paradas, a equipe vai percorrer uma distância equivalente a uma viagem de Venceslau à Colômbia. Com isso, a equipe não terá tempo para treinar durante a maratona de jogos. O elenco viaja na tarde desta quarta-feira.

O início do único treinamento durante o período de cinco dias foi marcado pela conversa. Depois, as atletas treinaram arremessos durante 25 minutos. Na sequência, o treinador Flávio Prado se reuniu novamente com o elenco. Desta vez, com um discurso mais longo, o comandante falou dos erros cometidos na derrota em casa para o Barretos, na última segunda-feira (12). O tema principal do diálogo foi combater a situação negativa em que o time se encontra (sequência de dois jogos sem vencer) e buscar a reabilitação nos três duelos fora de casa.

"Sabemos que estes jogos serão difíceis, mas temos que buscar a vitória. No entanto, só conseguiremos reverter essa fase ruim se voltarmos a apresentar o basquete do ano passado (2014), em que fazíamos bons jogos e respeitávamos nossos sistemas de ataque e defesa. Se conseguirmos isto, nós teremos grandes chances de alcançarmos essas vitórias fora de casa e que são necessárias para nosso time", diz Flávio Prado.

Entre conversas e arremessos, a equipe ficou em quadra em torno de 45 minutos. Táticas e jogadas não foram trabalhadas pelo grupo. O esquema mais importante foi apenas discutido: não cometer as mesmas falhas que derrubaram o time dentro da própria casa. Segundo o treinador, tem que haver disciplina para que os erros não se repitam e que as vitórias voltem a ser alcançadas.

Trabalho especial
Para amenizar o desgaste das atletas será feito um trabalho pela nutricionista da equipe. A finalidade é fazer com que as jogadoras consumam os nutrientes necessários para se recuperarem de uma partida para outra. Em relação ao desempenho em quadra com essa sequência de jogos, a amadora Natália Burian afirma que o psicológico é fundamental.

"É complicado, porque a tabela não ajuda muito e é uma sequência de grande importância para nosso time. No entanto, tínhamos a consciência de que seria assim. Agora, temos que estar bem mentalmente para que possamos dar nosso melhor nessas três partidas em cinco dias. Mas, eu acredito na evolução da equipe, pois o campeonato está no começo."

Em quatro partidas pela LBF, as venceslauenses conquistaram apenas uma vitória e ocupam a sexta colocação na primeira fase.
_____________________________________________________

Selma Calçados

Um comentário:

  1. LA VEM MAIS CHUMBO E JA COMEÇARAM AS DESCULPAS ANTECIPADAS COM RELAÇAO A DISTANCIA PARA POSSIVEIS DERROTAS!!!!!!!

    ResponderExcluir