terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Leis do Executivo

Presidente Venceslau
BENEFÍCIOS AOS SERVIDORES MUNICIPAIS 
Assessoria de Imprensa

Desde dezembro de 2014, os servidores do município de Presidente Venceslau passaram a contar com vários benefícios criados por leis de criadas pelo Executivo e aprovadas pela Câmara Municipal. 

Com a publicação da Lei Complementar 138/2014, de 03/12/2014, todos os servidores municipais, com exceção dos que já possuem legislação diferente, passaram a cumprir uma carga horária mensal de 200 horas, e não mais as 220 horas estabelecidas até então. Ou seja, a partir desta data, todos os servidores cumprirão 8 horas diárias.

Preocupado em regulamentar e regularizar os direitos do funcionalismo, o projeto foi enviado à Câmara pelo prefeito Jorge Duran com o intuito de igualar o horário de trabalho dos diversos cargos da municipalidade, beneficiando assim centenas de servidores que cumpriam horários diferentes com vencimentos iguais.

“Os serviços executados pela Prefeitura é composto de várias áreas de atendimento, uns cumpriam 220 horas e outros, pelo motivo dos setores atenderem até às dezessete horas, cumpriam apenas as 200 mensais, ficando assim , com horários divergentes”, explicou o prefeito Duran.

A lei regulamentadora destas jornadas de trabalho é de 1992, e até então, nenhuma alteração havia tratado de mudanças. Também houve mudanças visando o bem estar do servidor quando da concessão de licença para tratamento de doenças em pessoas da família e licença prêmio (LC 139/2014), e também regulamentação de penalidades à prática de assédio moral nas repartições públicas municipais.
_____________________________________________________

Dermatologia

20 comentários:

Anônimo disse...

Só a lei que regulamenta a insalubridade que nunca é alterada, né??

Não existe 15% na lei, existe 20%.
A prefeitura, como sempre, passando a perna no servidor.

Anônimo disse...

Matéria atrasada para os servidores o verdadeiro pai é o Serafim.

Anônimo disse...

E pra nos que samos vigia eles nao pagam a hora extra referente a feriados e ponto facultativo. E os 30 porcento do risco de periculosidade

Anônimo disse...

Eu queria que eles pagace o rico de periculosidade aos vigia isso e lei desde 2012

Anônimo disse...

Ou verdadeiro filho??

Anônimo disse...

Pro anonimo da insalubridade a lei é 20% mas sobre o salário mínimo. E o nosso é maior pois é 15% do salário base, ou seja é maior...

Anônimo disse...

Quem fez isso foi o PT, conforme a Dilma fez no Brasil, o secretário de planejamento deixou os vigias de fora

Anônimo disse...

Vamos começar lá do passado. Quem foram os Prefeitos e o que fizeram por todos vocês.

Anônimo disse...

Queremos um chefe dos vigias que entenda sobre a area de segurança patrimonial e nao de festinhas.
Coloque pessoas qualificadas nesses cargos de chefe.
Os VIGIAS estao abandonados e sem recursos para desempenhar seu trabalho,que por fim é de uma importancia tremenda,pois e patrimonio publico que eles tem que zelar.

Anônimo disse...

O Prefeito ganha pra isso e parece que está fazendo um favor para o funcionalismo. E vereador quer aparecer de salvador da pátria. Cumpra-se a Lei só isso.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:05

Se informe melhor, sinal que vc se contenta com 15%. Vc já leu lei trabalhista??
Anastácio paga 40% de insalubridade. E vc dizendo que Venceslau paga mais kkkk

Piadista vc kk

Anônimo disse...

Sabe o que me espanta Sr. prefeito é contratar uma empresa para prestar serviços de vistoria e laudos para aqueles que tem direito a insalubridade ou periculosidade mais quem realmente que tem a frente uma pessoa ligada diretamente ao diretório do PT de Presidente Venceslau lembrando que esta tal pessoa ainda se encontra afastada do serviço publico estadual por licença de saúde, acho que algo de muito estranho esta acontecendo na sua administração.

Anônimo disse...

EU SÓ ACHO UMA COISA, QUE SALARIO DEFASADO DOS VIGIA, TA NA HORA NE DE ACORDAR E VALORIZAR O SERVIÇOS DOS MESMO, QUE CUIDAM DOS PATRIMÔNIO DA PREFEITURA, E RECEBEM UMA MIXARIA, EM QUANTO OUTROS FUNCIONÁRIO QUE NEM CONCURSADO NE, QUE GANHAR 2500 PRA ATENDER TELEFONE E MARCA RECADO. É UMA PALHAÇADA E UMA POUCA VERGONHA!

Anônimo disse...

ou seja vão trabalhar menos e ganhar o mesmo salário. e o cidadão que se esfola para pagar os caros impostos tem menos horas de serviço público a sua disposição.

é o fim mesmo.

Anônimo disse...

Ao anonimo de 10:17 nao vai mudar em nada o atendimento ao publico apenas os funcionarios que tem a funcao com 220 horas diminuirá para 200 ou seja 4 dias da semana tinha de trabalhar 9 horas por dia que tbm é irregular e um dia 8 horas deixa de ser ignorante e zela por aqueles que trabalham por.vc tbm

192 disse...

Aq vai um prostesto di um funcionario q esta di saco cheio di tanta bandalhera vcs ai q tao nessa choradera agora ha 2 anos atras riam e faziam piadas da vitoria do sr Jorge e seu pupilo Osvaldo vamos dizer agora o q voces diziam. SALVE JORGEkkkkkklllllll

Anônimo disse...

40% sim. Mas sobre o salario minimo. Faz as contas. Ve qual dá mais....

Anônimo disse...

O NEGÓCIO É O SEGUINTE: PODE FAZER O QUE QUISER, NUNCA TA BOM....

Anônimo disse...

ao que falou salve jorge, gostei kkkkkkkkkkk é isso mesmo, bando de trocha que votou nele.. e outra coisa.. esses ai que ficam defendendo com ctza eh uns mela saco do prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vcs que acham que os vigia n tem direito do rico periculosidade coitado nao tem perigo algum ser vigia vamos lembrar um pouco homens armado entram no patio de carros aprendido e amara o VIGIA e roubam algo la de dentro garragem da prefeitura varias x foi roubado ate no lixao acredita. O atero. Ja roubaram. Cd esses veriadores k nao fasem nada e ganham um abisurdo. Enquato o sr prefeito ta dormindo eu estou aki colocando. a minha vida nas mao de deus p k n acontesa nd com migo. Salario base uma porcaria trabalhamos 48 horas por semana na folha de ponto marca 40 e vc recebe essas 8 hora n tb n. E o pior vai la na garagem e de uma olhada se nao tiver ums vinte sem faser nada.so passeando pra e pra ca e. vazem hora. E. Foda