Presidente Prudente
MORRE GERALDO SOLLER
Portal Prudentino
Um dos mais completos jornalistas da história prudentina, Geraldo Soller faleceu nesta quarta-feira (20), aos 83 anos. Nascido em Pradópolis, Soller chegou em Presidente Prudente com seis anos de idade, onde marcou sua vida trabalhando por 65 anos no Jornal Imparcial, de serviços gerais a diretor do impresso.
Soller sofreu mal-estar na noite dessa segunda-feira, 19, sendo internado. A confirmação da morte do jornalista foi divulgada pelo jornal por volta das 13h desta terça-feira, 20.
Um comentário:
Tive o prazer e a honra de conviver por mais de 25 anos com o Geraldo Soler. Soler, foi quem juntamente com o Adelmo Vanalli, adquiriu na década dee 60 a Radio Pres.Prudente, antiga ZYR-84,AM,e pela qual junto como José Carlos Pereira, transmití a minha primeira patida de futebol no antigo Parque São Jorge em Pres.Prudente. Não posso esquecer a honra do convite destes dois amigos, que acreditaram em nós, confiando aquele microfone famoso por onde tantas vozes brilhantes fizeram do futebol a alegria do povo.
Soler era brilhante jornalista. escritor, colunista social, de uma sagacidade impressionante, além de ser um 'COMPANHEIRO LEÃO INDOMÁVEL". Não sou leão, mas pude vê-lo muitas vezes com o famoso jaleco vermelho, nas reuniões do notável clube de serviço.
A morte faz parte da vida. È uma contingência da qual não escapamos.
Mas, a vida sem o Geraldo ficará menor, para aqueles que com êle conviveram.
Fiquei triste, quando lí no "blog do Toninho" a in formação.
A comunidade jornalística regional, perde um dos seus expoentes, um dos seus grandes nomes.
Geraldo Soler será sempre uma referência para aqueles que gostam de um jornalismo sério, sem meias palavras, amante da verdade, no qual se podia confiar.
Que Deus o acolha, velho amigo....
Clóvis Moré
Postar um comentário