JEREZ ADVOCACIA
A cidade tem agora um escritório de advocacia especializado em Direitos da Saúde
Conversamos com a advogada Natália Jerez, que nos explicou como funciona esta nova empresa e vários assuntos relacionados a negativas de procedimentos de planos de saúde que podem ser garantidos por lei através da advocacia.
Fizemos um trabalho com cinco perguntas para a advogada Natália Jerez. Leia com atenção, pois se trata de uma matéria interessante e que pode se tornar uma necessidade dentro de sua família.
01
Blog - Qual é a proposta da Jerez Assessoria Jurídica?
Dra. Natália: A Jerez Assessoria Jurídica e Advocacia trabalha exclusivamente defendendo o interesse de usuários e clientes de planos de saúde. O escritório começou a funcionar há 3 anos em São Paulo. De lá para cá tivemos diversos casos sobre o tema, como, por exemplo, negativas de tratamentos oncológicos, negativas de exames, negativas de cirurgias, reajustes abusivos, entre outros. O sucesso em aproximadamente 95% dos processos fez com que expandíssemos nossa atuação e, agora, estamos na região de Presidente Venceslau.
02
Blog - Qual é a sua qualificação para representar o escritório aqui na cidade?
Dra. Natália: Me formei em 2007 em Direito pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente. Em 2011 direcionei meus estudos para o tema Direito da Saúde, participando de cursos de aperfeiçoamento sobre o tema na cidade de São Paulo e em 2012 me associei à equipe do escritório.
03
Blog - Qual é o diferencial da Jerez Assessoria Jurídica e Advocacia?
Dra. Natália: O Direito à saúde aos usuários de planos de saúde é regulamentado por diversas resoluções normativas redigidas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, entre outros órgãos. Além disso, a relação entre plano de saúde, médico e paciente é rica em detalhes e burocracias. Assim, a especialidade no assunto é essencial para o êxito nas defesas de interesses dos usuários de planos de saúde que desrespeitam a legislação em vigor. Diante disso, se ressalta que a Jerez Assessoria Jurídica e Advocacia atua, exclusivamente, neste segmento, objetivando fazer valer o direito das pessoas que possuem planos de saúde e que enfrentam negativas de atendimento.
04
Blog - Qual é a visão do judiciário quanto a este tema?
Dra. Natália: O usuário de plano de saúde é considerado consumidor pelo judiciário. Não obstante a isto, muitas negativas advindas das operadoras de planos de saúde são consideradas abusivas pela justiça. Na edição de 6 de agosto de 2014, com o título “Planos de Saúde – Por que somos tão maltratados por eles”, a Revista Veja traz a informação de que 95% das ações são julgadas a favor dos usuários. Além disso, diversas súmulas (entendimentos pacificados pelos juízes) elaboradas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo protegem os usuários em negativas advindas de planos de saúde.
05
Blog - Como o interessado pode encontrar a Jerez Assessoria Jurídica e Advocacia?
Dra. Natália: Aqui na região, atendemos na Rua José Bonifácio, 131, piso superior – centro – Presidente Venceslau. Telefones: (18) 3271-7116 e (18) 99131-0731, e-mail natalia@jerezadvocacia.com.br . Maiores informações poderão ser obtidas pelo nosso site: www.jerezadvocacia.com.br.
_____________________________________________________
Jerez Assessoria
Natiiii minha querida que Deus abençoe muito vocês... Parabéns!
ResponderExcluirEu recomendo...
Beijos
Que ótima noticia. Obrigado Toninho.
ResponderExcluirExcelente!! E de muita utilidade para todos nós
ResponderExcluirMuito bom.... Precisamos mesmo de alguém para nos ajudar nestes casos...
ResponderExcluirGrande idéia Natalhia,
ResponderExcluirIsso é novidade ai bjs linda boa sorte