GASTOS DO PLANALTO
Veja.com
No ano em que o governo federal enfrentou dificuldades orçamentárias e o desajuste fiscal ficou ainda mais evidente, o gabinete da Presidência da República elevou em 51% os gastos com cartões corporativos.
A Secretaria de Administração da Presidência, que lida com as despesas diretas da presidente Dilma Rousseff, encerrou 2014 com um gasto de 8,8 milhões de reais em cartões corporativos. No ano anterior, o total havia sido de 5,8 milhões, em valores já corrigidos.
Os gastos de Dilma e sua equipe mais próxima constituíram uma média de 24.007 reais por dia em 2014, incluindo feriados e fins de semana – justamente em um ano no qual a presidente dedicou-se à campanha eleitoral e passou muito pouco tempo governando.
Um detalhe chama ainda mais a atenção no gasto: é praticamente impossível avaliar se houve desperdício ou mau uso dos recursos porque 99% das despesas foram declaradas sigilosas.
Ao todo, o governo gastou 65,2 milhões de reais com cartões corporativos em 2014, um aumento de 1,2% na comparação com 2013, em valores atualizados. A Presidência da República é o órgão que mais gasta com os cartões.
Em 2014, foram 21,2 milhões de reais em uma conta que inclui órgãos como a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Em seguida, aparecem os Ministérios da Justiça, do Planejamento, da Educação e da Defesa.
_____________________________________________________
Farmais
Tá aí e ainda dizem que a inflação tá sob controle, retrato da inflação no Brasil
ResponderExcluirE em Venceslau como funciona a história de horas extras de Cargos de confiança?
ResponderExcluirE Ex-prefeitos que quase foram caçados e nem podem se candidatar porque não foram cassados na época.
Tem umas coisas esquisitas nessa cidade.
Gastavam pra caramba e nunca se provou nada, pelo menos nunca aconteceu nada com pessoas que tratavam o dinheiro público como se fossem seus.Esquisito mesmo.
ResponderExcluir