Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cão na Linha


Cachorro e gravidez, pode?

Pelo contrário, pesquisas mostram que ter um cachorro traz benefícios à saúde da gestante e do bebê. Além de ser muito bom ter um cachorro em qualquer fase de nossa vida, para gestantes, eles ajudam a manter o peso e evitam até que seu filho tenha alergia. E em qualquer tempo é muito difícil ficar deprimido quando se tem ao seu lado um amigo fiel para toda hora!

Uma gravidez gera mudanças na grávida, por conta dos hormônios, ansiedade, o marido também começa a se preparar para ser pai, enfim, tudo muda, mas aquele rabinho balançando todos os dias continua ali, e percebe as suas mudanças hormonais pelo olfato, ficando ainda mais ligado a sua dona. Ele ficará mais cauteloso, evitará pular e machucar a sua dona.

Para a criança que cresce em uma família que tem cachorro, aflorará o senso de respeito e responsabilidade, com o estímulo dos pais, estas crianças, precocemente, em atos rotineiros do dia a dia, estarão aprendendo sobre o convívio, o espaço, a amizade e amor incondicional.

Outro estudo norte-americano revelou que os filhos de gestantes que conviveram com seus animais de estimação têm 28% menos chances de contrair asma ou alergias, porque desenvolveriam um sistema imunológico mais resistente.

Antes do bebê chegar, leve roupinha com o cheirinho do bebê para o cachorro já ir se acostumando com o cheirinho do bebê. E no dia que voltar da maternidade deixe que ele cheire os pezinhos do bebê e dê um petisco. Nas primeiras semanas o cachorro pode querer chamar sua atenção, fazendo necessidades no local errado. Não dê bronca. Recolha e continue as atividades do seu dia a dia. Mais tarde, dê um pouco de carinho.

Além dos cuidados com a limpeza da casa (use luvas ao mexer com fezes e xixi e depois lave as mãos, sempre), o cachorro precisa estar limpo. Banhos semanais ou quinzenais bastam. Mantenha em dia vacinas, vermífugo (uma a duas vezes ao ano) e antipulgas (uma vez por mês) lave semanalmente a cama e os panos que ele usa.

A última mudança, e talvez a mais difícil, é se distanciar um pouco do cachorro. Quando o bebê chegar, você, naturalmente, vai dar mais atenção para ele, e o cachorro vai ficar de lado. Então é importante prepará-lo durante a gestação. Por exemplo, quando for assistir à TV, deixe-o onde estiver em vez de chamá-lo para ficar junto. Ao mesmo tempo, ajude-o a integrar essa nova família que está se formando. Se comprar uma roupinha, diga “olha, essa daqui é para o bebê”, e permita que ele cheire.

Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

Nenhum comentário:

Postar um comentário