Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Após contusão

Presidente Venceslau
JEANNE MORAES ESTÁ FORA DA LBF
Globo Esporte/TV Fronteira

A temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) terminou antes do esperado para a ala Jeanne Morais. Um dos principais destaques de Presidente Venceslau, a atleta passará por uma cirurgia para corrigir a lesão no joelho esquerdo sofrida na partida contra Americana e perderá o restante da competição, que segue até abril. O procedimento tira a jogadora de quadra por, aproximadamente, seis meses, e provoca um desfalque significativo para o time de Flávio Prado.

"Infelizmente a Jeanne vai ter que operar. Foi feito um exame clínico mais detalhado e ela precisará fazer a cirurgia do ligamento cruzado anterior. Uma perda grande para nossa equipe", afirma Flávio Prado.

Ao lado da família, em Curitiba, Jeanne busca forças para superar este momento inédito em sua carreira no esporte. Sem nunca ter passado por nenhum procedimento cirúrgico, a ala optou em realizar a correção perto dos familiares.

"Eu nunca me machuquei assim. Já sofri entorses, mas nada que exigisse cirurgia. O especialista disse que não adiantaria fazer 20 dias de fortalecimento e tentar jogar, pois, mesmo a minha musculatura sendo forte, qualquer movimento brusco poderia romper o ligamento totalmente", explica a atleta.

Titular absoluta e uma das líderes do time venceslauense, a atleta possui 79 pontos na LBF e detém a melhor média do elenco no quesito de aproveitamento de dois pontos, com 55% de conversão dos chutes. Sendo assim, a baixa da jogadora para Venceslau é grande.

A respeito da falta que fará para a equipe e com um misto de sentimentos, a jogadora lamenta não poder estar ao lado das companheiras neste momento tão importante na temporada. Mas, acredita que logo estará de volta às quadras para contribuir com o conjunto na conquista de títulos importantes.

"Estou preocupada por não saber ao certo quando voltarei. Triste por não poder lutar com as meninas até o final. Mas, muito ansiosa em querer começar a recuperação e fisioterapia para no segundo semestre já estar bem. Tenho muita fé e sei que Deus não vai me abandonar neste momento difícil. Ele vai me ajudar a superar."

Na tarde desta quarta-feira (28), Jeanne passará por uma consulta para saber os detalhes do procedimento que será realizado, ainda sem data definida. No entanto, após a cirurgia, a atleta iniciará o tratamento de recuperação em Curitiba e, posteriormente, retornará para o Oeste Paulista para dar sequência ao processo.
_____________________________________________________

Farmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário