Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Absurdos

Tocantins
Acabou de sair no Jornal Nacional. Mais de 1,2 milhões de medicamentos que ainda não estão vencidos, terão que ser incinerados pois não tiveram armazenamento adequado e nem foram distribuídos a tempo pelo governo estadual aos hospitais. Absurdo. Milhares de pessoas doentes precisando e aquilo tudo ali jogado de lado, estragando e se deteriorando. A reportagem mostrou que um doente, toda vez que precisa de remédio tem que entrar na justiça para o Juiz obrigar o estado a lhe entregar. Já pensou?

Facões em Pernambuco
Mais absurdo ainda é o caso mostrado em Pernambuco. Num presídio de Recife os presos perambulam para lá e pra cá munidos de facões. Isso mesmo, "facões". A filmagem feita a partir de um morro, demonstra até uma briga, simulada ou não, entre dois deles, que parece cena da Idade Média, com dois lutando com suas armas como "espadachins". Absurdo. Além das armas, alguns estavam telefonando de celular como se andassem nas ruas centrais da cidade. Que país é este? Para onde vai o dinheiro de nossos caríssimos impostos.

Energia
Acabei de receber esse comentário: 

"Toninho estou indignada com o aumento da energia.  Será que um ar condicionado aumenta a energia até 120,00. Minha conta veio 227.00 e vinha 105,00.  Achei abusivo o aumento e tem mais pessoas reclamando. Nos ajuda a esclarecer tamanho aumento.

Infelizmente teremos que a partir de agora, pagar muito mais caro pela energia elétrica. Sem chuvas suficientes desde o ano passado, o governo teve que ligar dezenas de usinas termoelétricas, alimentadas por carvão vegetal. Com isso, a energia produzida se torna mais cara e como sempre, o governo não tem as reservas financeiras necessárias para emergências, quem vai pagar a conta é o povo. 

9 comentários:

  1. Com relação ao consumo do ar condicionado, tem que ver como que foi instalado, como que é usado e quanto tempo fica ligado.
    Um ar mal dimensionado, fica ligado o tempo todo, dai gera um consumo maior, pois o termostato não atua.
    Pode ser que o leiturista tenha errado na leitura do medidor, basta checar o valor da conta registrada e comparar com o medidor. e por aí vai ate contratar um especialista para checar tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. tbm achei um cumulo isso vamos ver essse ze poinho passa fome do inferno que votou na dilma por causa do bolsa familia vai ter dinheiro pra pagar a energia com esse dinheiro de fome ma minha conta de 200 reais foi pra 330 o roubo do inferno presidenta desgraçada

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero explicações,aumento muito abusivo,eu sempre paguei entre 25 e 30 reais,......trabalho e passo o dia inteiro fora de casa,moro somente com o marido,e minha conta passou de 30 para 115 reais......que absurdo.Falta de respeito com o consumidor,deveriam avisar sobre o aumento.

    ResponderExcluir
  4. vota na dilma toninho e apenas o começo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Especialmente para quem votou na Dilminha kkkkkkkkkkkkk eu acho é pouco.. infelizmente tenho que pagar pelos trouxas que votou nela!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu votei e continuo votando no PT,pois hoje posso pagar até 500 reais de energia elétrica,antes não tinha nem a casa para morar.

    ResponderExcluir
  7. Dica para diminuir o consumo do ar condicionado é deixar ligado em 24°. com isso ele vai desligar sózinho e religar qdo necessário, se vc deita as 10h, liga uma hora antes e o ambiente vai estar agradavel. SE ligar ele de 23° para baixo, ele vai trabalhar numa rotação constante até seu desligamento.(No calorzão, aí não tem jeito, coloca no mínimo , e pronto). Outra dica, eu fiz e realmente deu certo, desligo todos os aparelhos da tomada,com exceção da geladeira é claro, TVs, fornos (microondas e elétrico, os ar-condionados, computador), não deixo no modo stand bye, pq requisitei um especialista e verifiquei que neste modo, voce paga energia sim, pois acusa a saída de energia no medidor próprio para averiguação, MINHA CONTA houve uma redução com essas medidas de R$ 250,00 no mês. Agora quem já passou por apagão em lugar calorento, sabe que é muito melhor pagar mais pela energia, do que ficar sem dormir.

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo das 10:38h

    É por causa de pessoas iletradas e ignorantes como vc q o Brasil vai pro buraco... vai fzr cursinho do PRONATEC otário!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. compre um ar inverter que não liga e desliga e economiza 40 por cento em comparação aos convencionais.

    ResponderExcluir