DEPUTADO MAURO BRAGATO
CAPOEIRA PATRIMÔNIO CULTURAL DO ESTADO
Assessoria de Imprensa
Está em trâmite na Assembleia Legislativa, o projeto de lei (PL 1414/1014), de autoria do deputado Mauro Bragato, que declara a Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo. O objetivo é garantir a preservação da capoeira, como patrimônio cultural. “Um arte que mistura dança, música e cultura popular”, esclarece o projeto. A capoeira foi introduzida no estado de São Paulo, no final dos anos 60 e começo dos 70, em academias instaladas pelos mestres, como os instrutores são denominados. “No Brasil, chegou no século XVI, pelos escravos da etnia banto, que junto trouxeram os costumes, vestimentas e idiomas africanos”, acrescenta o PL. Capoeiristas de renome popularizam a arte no país. Entre os principais, os mestres Pastinha, da Bahia que popularizou o estilo Angola e Bimba, que após uma apresentação a Getúlio Vargas, o ex-presidente transformou a capoeira em esporte nacional. “Por se tratar de importante atividade artística, cultural e turística, a Capoeira merece ser declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo”, conclui o deputado no PL.
_____________________________________________________
Colégio Escoteco
Nao entendi a finalidade disso..como beneficiará o esporte??
ResponderExcluirConversa fiada
ResponderExcluirReforma do Ginásio de Esportes Deputados? E a piscina pré aquecida? Materiais esportivos?
ResponderExcluirOUTRA COISA ESSAS ACADEMIAS DE RUA NECESSITAM DE INSTRUTORES FORMADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA. SENÃO VAI FAZER MAIS MAL QUE BEM. É A REALIDADE.
ResponderExcluirMediante grande relevância deste projeto para o povo da província bandeirante, sugiro que o prato "Virado à Paulista" seja considerado parte do "Patrimônio Gastronômico" do Estado de São Paulo.
ResponderExcluirSugiro também a criação de um feriado estadual em alusão àquela joelhada dada na coxa, popularmente conhecida como "Paulistinha". Talvez seria interessante que o "Dia da Paulistinha" fosse comemorado juntamente ao feriado da "Revolução Constitucionalista", em 9 de julho. Assim, teríamos uma data para comemorar, ao mesmo tempo, um golpe e um contragolpe...
Ass: O Eldoradense
Que é isso!!
ResponderExcluirEsse Deputado teve 8 mil votos aqui en Venceslau, vamos ver o que ele vai fazer pra nossa cidade!!
Manda verba pra terminar i Ginásio de Esportes para aí sim termos o retorno da nossa arena de esportes!!