ENCONTRO DISCUTE TRANSPORTE FERROVIÁRIO NA REGIÃO
O Imparcial
Após seis meses, uma nova reunião foi realizada para discutir o impasse da implantação do transporte ferroviário na região de Presidente Prudente, O encontro, ontem, reuniu representantes do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), MPF (Ministério Público Federal), além de representantes de empresas, políticos e da ALL (América Latina Logística), responsável pela administração da malha ferroviária regional. O objetivo foi abordar a reestruturação do serviço, a manutenção dos trilhos e, principalmente, mostrar que a região tem estrutura e demanda para receber o serviço, de acordo com os presentes. O evento ocorreu no auditório do escritório regional da Ciesp, em Presidente Prudente.
Opinião
O diretor titular do Ciesp, em Presidente Prudente, Wadir Olivetti Júnior, reafirma que já foi comprovado que a região tem suporte e produtos a serem transportados por trem, e que "falta apenas o interesse da ALL, em implantar e dar suporte" para isso. Por sua vez, o diretor de comunicação da UEPP, Marcos Antônio Goulart, esclarece que, atualmente, existe um "sucateamento das linhas" - isso na malha regional - e a "falta de interesse da ALL" em começar e manter os trabalhos.
_____________________________________________________
Casa das Cortinas
não cabe a ALL dizer que os ramais são deficitarios, sucateados e tudo o mais que possa alegar; simplesmente cabe colocar os ramais em operação tendo ou não demanda, tendo ou não lucro; acordem senhores do MPF, a ALL é uma concessionaria, ou ate melhor dizendo fiel depositaria de patrimonio da UNIÃO, não existe o que argumentar, foi assinado um contrato, na época foi feito uma pericia do material rodante e malha ferroviaria e edificações pontes e similares pertinentes, não cabe agora dizer que é deficitario ou sucateado, na epoca de assinatura do contrato não estava nas condições ora alegadas; cabe apenas o MPF ser serio e energico e bater o martelo dizendo ou coloca em operação ou perde a concessao, simples, pratico e transparente pois provas do desleixo da concessionaria não faltam.
ResponderExcluirenfim sorte da ALL de eu não ser um magistrado e estivesse a frente deste caso; garanto que a cada 24hr, eu iria argui-los sobre a solução.