sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cão na Linha


Cuidados com os cães no verão - Parte I


Nós da Equipe Cão na Linha, traremos uma série especial de dicas e cuidados com os cães no Verão. Nesse período os cuidados com os cães deverão ser redobrados!

Calor que delícia! O Verão está chegando e assim podemos sair mais de casa, viajar com nossos cães, correr, fazer exercícios, jogar bola, brincar… Opa! calma aí, é uma delícia nos divertirmos com os nossos cães, mas é bom ter em mente que eles são diferentes de nós, eles não transpiram como nós! Já pensou nisso? Perguntas muito comuns que passam pela cabeça das pessoas são: Quais os cuidados que eu devo ter com meu cachorro no verão? Por que é importante cuidar com mais atenção do meu cachorro nos dias de calor? Por que meu cachorro não quer comer em dias de calor? Bom, vamos por partes, primeiro, imagine que através do suor, nós controlamos a temperatura do nosso corpo, mas nossos cães só conseguem fazer isso através da respiração e por isso se um cachorro for submetido a um calor muito forte ou a uma situação estressante associada ao calor, este cachorro poderá ter dificuldade para resfriar seu corpo, afinal eles tem toda uma estrutura física diferente da nossa que deve ser levada em consideração na hora dos passeios e brincadeiras e isso tudo pode colocar a saúde de seu cachorro em risco.

Calor intenso – Cachorros podem queimar a patinhas durante as caminhadas
Por causa do calor e da umidade, quem tem cão em casa deverá adaptar suas rotinas. Ao sair para o passeio com seu cão, dê preferência para horários em que o Sol não esteja forte, como o início da manhã e o final da tarde. Seja cauteloso com a temperatura do chão, sempre teste primeiro com a mão alguns segundos pressionando-a contra o solo, para ver se a temperatura não poderá queimar a almofadinha da pata do cachorro. Se estiver suportável para sua mão estará seguro para seu cachorro.

Calor intenso – Dê atenção aos banhos e a tosa de seu peludo
Mantenha os banhos regulares em períodos de calor muito intenso e caso seu cachorro tenha pelagem longa, considere realizar uma tosa para que ele sinta-se mais disposto e confortável.

Semana que vem traremos mais informações sobre o mesmo tema.
Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

Nenhum comentário: