Presidência
"NÃO VOU DEIXAR PEDRA SOBRE PEDRA"
Dilma, após eleita, fala pela primeira vez sobre escândalo da Petrobrás.
A presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT), afirmou nesta segunda-feira (27), em entrevista ao "Jornal Nacional", da "Rede Globo", e ao "Jornal da Record", que não vai deixar "pedra sobre pedra" e que a sociedade brasileira saberá o que ocorreu na Petrobras - a Justiça de Curitiba investiga um esquema de desvio de dinheiro da estatal que envolveria políticos. "Faremos um combate sem tréguas à corrupção. Nosso país não pode manter a impunidade daqueles que cometem atos de corrupção. Eu não só falei durante a eleição [sobre corrupção], como pode ter certeza que eu farei o possível para colocar às claras o que aconteceu nesse caso da Petrobras. Não vou deixar pedra sobre pedra. Eu vou fazer questão que a sociedade brasileira saiba de tudo. Eu não concordo que isso leva à crise. O que leva à crise são as suposições e as ilações", disse ela. Dilma voltou a pedir união em torno dos interesses nacionais, assim como já tinha feito em seu discurso da vitória, neste domingo. Ela falou na construção de pontes com a sociedade, com os movimentos sociais, mas em nenhum momento citou diretamente seu opositor nestas eleições, Aécio Neves (PSDB). "Eu acredito que o Brasil tem uma democracia forte e uma institucionalidade forte. A sociedade exige uma atitude que interrompa a sistemática impunidade que ocorreu no nosso país. Doa a quem doer, que se faça Justiça", disse ela. "Agora é a hora de todos nos unirmos para garantir um futuro melhor do Brasil. É preciso abrir um amplo diálogo para desaguar em um consenso e uma ponte, para que o país cresça e mantenha um nível baixo de desemprego".
Rapaz essa nossa presidenta é uma piada, está bom de participar de programas de humor, falando que vai investigar, processar, condenar. Tudo pra Inglês ver. Igual o Zé Dirceu já está em casa. Que condenação exemplar.
ResponderExcluirISSO É QUE É ESTRATÉGIA. JOGA UM POUCO DE AREIA EM CIMA E DAQUI A POUCO ESTÁ TD BEM.
ResponderExcluirÔ RAÇA!!!!
O pior é que tem gente que acredita.Decididamente o Brasil não é um país sério.Continua a passar vergonha sendo humilhado pelo mundo afora.
ResponderExcluir