Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saúde

Fotos: Mauricio Barbosa
Região
SANTAS CASAS FAZEM PROTESTO
O Imparcial
Dezesseis santas casas da região de Presidente Prudente realizarão ações que compõem um manifesto coletivo sobre o subfinanciamento do SUS (Sistema Único de Saúde), chegando até a suspender atendimentos hoje, data que marca o “Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”. As entidades utilizarão uniformes pretos, afixarão faixas, distribuirão folderes e algumas paralisarão os procedimentos eletivos – que podem ser marcados com antecedência, pois não são caracterizados como urgentes ou emergenciais. Estarão “em luto” as santas casas de Presidente Venceslau, Adamantina, Dracena, Flórida Paulista, Iepê, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Panorama, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó e Teodoro Sampaio.

Santa Casa de Presidente Venceslau
A Santa Casa de Presidente Venceslau suspenderá seus atendimentos, cirúrgicos ou particulares, por conta do manifesto. Estarão disponíveis apenas os serviços de urgência e emergência no hospital. A entidade recebeu do governo do Estado, um repasse de R$ 500 mil, no entanto de acordo com o provedor Antônio José Aldrighi dos Santos, a quantia repassada “não seria suficiente” para arcar com os gastos obtidos com a instalação da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nível 2.
_____________________________________________________

Supermercados Ulian

Um comentário:

  1. ISSO QUE DA NÃO TEVE A PCIENCIA DE SPERAR MAIS UM POUCO PARA INAUGURAR QUIS INAGURAR NI NIVEL DOIS SE TIVESE PACIENCIA TERIA INAUGUARADO EM OUTRO NIVEL QUE SUPORTARIA A UTI FUNCIONANDO. MAS QUER DAR O PSSO MAIOR QUE A PERNA.

    ResponderExcluir