Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Noticiário geral

Crédito consignado para aposentados
O Ministério da Previdência decidiu ampliar o prazo máximo de pagamento de empréstimo consignado (com desconto em folha) para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O número limite de prestações mensais para pagamento de empréstimo pessoal e cartão de crédito subiu de 60, equivalente a cinco anos, para 72, ou seis anos. A mudança esá publicada em uma portaria publicada no "Diário Oficial" da União desta segunda-feira (29) e foi adotada por recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social. A medida passa a valer a partir de 1º de outubro. (G1).

SUS vai oferecer novo remédio
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde anunciou a inclusão do medicamento Alfataliglicerase (Uplyso) para o tratamento da doença de Gaucher no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29). O uso do alfataliglicerase é indicado para a terapia de reposição enzimática a longo prazo em pacientes adultos com diagnóstico confirmado de doença de Gaucher. As manifestações da Doença de Gaucher podem incluir aumento do volume do baço, doença óssea, aumento do fígado, anemia e diminuição das células de coagulação do sangue. (Portal Brasil).

Inflação
Com a economia ainda em ritmo lento, o Banco Central projeta que a inflação recuará no primeiro ano do próximo governo, mas permanecerá acima da meta oficial. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (29), no Relatório Trimestral de Inflação. Na comparação com o documento de junho, há mais pessimismo com a economia; o BC, porém, ainda é mais otimista que os investidores e analistas do mercado.A estimativa para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto, a renda gerada no país) neste ano foi reduzida de 1,6% para 0,7%; exatamente uma semana antes, o Ministério do Planejamento havia calculado 0,9%.Os números são bem superiores às expectativas recém-divulgadas de bancos e consultorias, que apontam uma expansão de 0,29%. (Folha de São Paulo).
_____________________________________________________

Selma Calçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário