Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cão na Linha


Como introduzir um novo cão?

Receber um novo cão em casa é motivo de muita alegria. No entanto, nem sempre os cães que fazem parte da família compartilham dessa alegria toda. Por ciúme ou por medo do desconhecido, um cão mais velho pode reagir de maneira agressiva com um novo membro canino na família. Pensando nisso, nós da Equipe Cão na Linha, traremos algumas medidas simples podem ser tomadas para facilitar essa introdução.

A preparação
A situação ideal seria fazer com que os cães se acostumem com o cheiro do outro mesmo antes de se encontrarem pela primeira vez. Para isso, recomendamos que deixem um paninho para que eles durmam e depois trocar os panos por dois ou três dias antes da chegada do novo cão. Dessa maneira, os dois cães já reconhecerão o cheiro quando se encontrarem, e não será tudo tão novo para os dois. O próximo passo é planejar o primeiro encontro pessoal.

O encontro
É recomendado que se caminhe com o cão mais velho, pois um cão cansado sempre está mais calmo e menos disposto a brigas. Depois da caminhada, peça ajuda a um amigo ou especialista. O primeiro encontro deve ser feito em território neutro, ou seja, fora da casa e em um lugar tranquilo. Enquanto uma pessoa segura o novo cão, a outra deve se aproximar devagar e calmamente. Durante a aproximação, se o cão mais velho estiver se comportando bem poderá receber petiscos e se aproximar para cheirar o novo integrante da matilha. Faça bastante carinho no cão mais velho, esse momento deve ser prazeroso para ele, após feito esse primeiro encontro é recomendável que o cão mais velho continue passeando mais um pouco enquanto o outro cão vai para nova casa e conhece seu novo lar. No retorno do cão mais velho, dê sempre muita atenção e petiscos a ele (se estiver se comportando bem, claro). Quando você achar seguro, poderá soltar a guia do cão mais velho e deixar que eles brinquem a vontade. Depois de feito esse procedimento, caso aja ainda alguma dificuldade de adaptação de algum dos cães, procure sempre um especialista.

Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

Nenhum comentário:

Postar um comentário