ESTÁ NA CARA
Ontem no Jornal Nacional da Globo, foi divulgada uma pesquisa sobre qual a principal preocupação do brasileiro na atualidade. O que deu?. É claro, o que todos já sabem. A "saúde". O que vemos hoje em termos de saúde no Brasil é um verdadeiro absurdo. Não temos os hospitais públicos nas cidades, que são atendidas por "santas casas", que não são do governo e recebem misérias por mês por atendimentos prestados ao SUS - Sistema Único de Saúde. Recebo muitas reclamações aqui devido a questões relacionadas a atendimentos hospitalares. Acho interessante o posicionamento de muitos, que não criticam os governos, mas a direção destes hospitais que são utilizados pelo poder público como "muletas". Pagamos impostos altíssimos a cada instante no país para não receber quase nada em troca e o grande problema está exatamente aí, na saúde.
Muitos falam que o governo precisa investir forte na educação. Acho correto, mas como uma criança vai estudar se vive cambaleando, desnorteada pela fraqueza e a doença. Existe um pensamento que já vi em vários locais que fala exatamente sobre isso. "Sem saúde nada é possível para qualquer ser". Com a corrupção nos corroendo como um ralo de queijo, a burocracia nos dando nos nervos e o desinteresse dos serviços públicos, é difícil imaginar que um dia teremos um sistema bom de saúde pública no país. Como cidadão, peço a você que está lendo este comentário, para que exija mais os seus direitos, lute pelo retorno dos serviços dos impostos aos quais você paga. Não tenha medo de colocar a sua cara a tapa, reclame, exija, mostre a eles que saúde é o principal combustível para o trabalho, de onde vem o sustento deste país gigante para este amontoado de políticos. Saúde já.
_____________________________________________________
Farmais
Vamos vender os estádios de futebol pra fazer hospitais. Brincadeira! Não há como vender um coisa que não está paga,divida é grande e por longos anos, mesmo porque fazer o que com esses elefantes branco, bumba-meio-boi, carnaval? não sei!
ResponderExcluirUÉ! Não era você quem estava criticando aos "Urubus de plantão"? Que bom que houve uma mudança de pensamento, assim a humanidade caminha pro progresso!
ResponderExcluir