Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Notícias do Brasil

Ligação de fixo para celular fica mais cara
As ligações de telefones fixos para celulares estão mais caras em todo o país. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou ontem, no "Diário Oficial da União", a tarifa máxima que as operadoras de telefonia fixa poderão cobrar a partir de agora. O reajuste, segundo o órgão, foi de 1,5%. Os valores publicados estão livres de impostos e valem para quem usa plano básico de telefonia fixa. De acordo com informações da Anatel, as empresas de telefonia têm, a partir de agora, um prazo de 30 dias para reajustarem as tarifas e informá-las aos clientes. O prazo começou ontem.

PIB encolhe e confirma recessão
A economia brasileira, medida pelo PIB (Produto Interno Bruto), encolheu 0,6% no 2º trimestre em relação aos três meses anteriores. Além disso, os resultados do 1º trimestre foram revisados de alta de 0,2% para queda de 0,2%. Com dois trimestres seguidos de resultado negativo, considera-se tecnicamente que o país está em recessão. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Previsão de até 24,8 mil vagas no Executivo
O governo pode contratar até 24.867 servidores por concurso público no Executivo no ano que vem para ocupar cargos que já existem e estão vagos ou substituir terceirizados. A margem de contratação para o próximo ano é menor que a deste ano, que foi de 47 mil servidores, de acordo com o previsto na proposta de orçamento de 2014, divulgado no ano passado. Nesta quinta-feira, o Ministério do Planejamento informou que este número subiu para 50,4 mil servidores (cargos já existentes e substituição de terceirizados no Poder Executivo). Estão previstos concursos públicos para várias áreas no Poder Executivo no ano que vem, mas as prioritárias são Educação, Saúde, Segurança Pública, Previdência Social e Econômica, segundo o ministério.
_____________________________________________________

Mix Potato

Nenhum comentário:

Postar um comentário