Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Alimentação


Conheça as vantagens no consumo do Kiwi


Não deixe as aparências enganar você. O kiwi pode até ter uma imagem estranha, mas seu potencial para a saúde é enorme. Se você pensa que a laranja é a melhor fonte de vitamina C, saiba que o kiwi apresenta cinco vezes mais desta vitamina. Além disso, possui altas concentrações de vitamina K, tão importante na metabolização e assimilação do cálcio e da vitamina D. O kiwi é também riquíssimo em vitaminas A e E, e apresenta um alto potencial antioxidante devido ao grande número de polifenóis que possui. E vale destacar que esse potencial é muito maior do que nas laranjas e nas uvas. E como do kiwi se aproveita tudo, é importante que você saiba que suas sementes contêm o ômega 3, responsável pela redução no risco de doença coronariana. Mas, fica aqui um alerta que vale não só para o kiwi, mas como para todas as frutas. Apesar das grandes vantagens é preciso consumir o kiwi com moderação, pois ele possui uma alta concentração de frutose e quanto maior o consumo, maior o risco de prejudicar a saúde.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

2 comentários:

  1. Toninho já falando de saúde venho falar sobre a Santa Casa de nossa cidade que por muitas vezes alguns desocupados ficam falando mal de seu atendimento.Hoje precisei levar meu filho de 2 anos,toninho precisava vê atenção que os funcionários teve com meu filho todos desde a recepção,triagem até chegar ao médico um ótimo atendimento,eu não conhecia ala da pediatria,linda em ótimas condições está de parabéns todos os envolvidos em pró de nossa Santa Casa eu sou cidadão de família humilde apenas agradecendo os bons serviços prestado pela Santa Casa.

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo a Santa Casa esta de parabéns pelos serviços prestados a nossa população.

    ResponderExcluir