ENTIDADE COBRA COMPENSAÇÃO POR PRESÍDIOS
Ifronteira
A concentração de presídios na região de Presidente Prudente, o anúncio da construção de novas unidades e a solicitação da Câmara Municipal de Presidente Venceslau para a construção de novas penitenciárias e um hospital destinado a sentenciados no município são fatores que fizeram com que a União de Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) enviasse ao governo do Estado um ofício cobrando uma contrapartida por conta da concentração de presídios no Oeste Paulista. A manifestação destaca ainda a necessidade de novos investimentos. Para o presidente da Uepp, Antônio Alberto Ribeiro Barbosa, a contribuição da região para o sistema carcerário paulista se esgotou. “Estamos preocupados com o desenvolvimento da 10ª Região Administrativa, que concentra o maior número de presídios entre todas as regiões do Estado. Não se pode apenas instalar novas penitenciárias sem contrapartidas e compensações para a localidade”, destaca. A entidade defende ainda a necessidade de mais investimentos em saúde – com mais hospitais e profissionais –, educação, segurança pública e melhorias em estradas. No documento, encaminhado ao governo do Estado na sexta-feira (18), o presidente da Uepp relembra que a Câmara de Vereadores de Presidente Venceslau solicitou as duas unidades prisionais e mais um hospital penitenciário sob a argumentação de que tais estruturas atenderiam o clamor dos agentes penitenciários, policiais e guardas que trabalham na segurança fora da cidade. Além disso, favoreceria a geração de emprego e renda. “Presidente Venceslau já possui duas penitenciárias. Nossa região tem 23 unidades prisionais, totalizando uma população carcerária de 26.712, conforme dados do Ministério Público Estadual. Acreditamos que novos presídios demandariam ainda mais investimentos que compensem essa vasta contribuição que já damos ao sistema prisional do Estado”, conclui Barbosa.
_____________________________________________________
Supermercados Ulian
Uma vergonha essa Câmara pedir 2 penitenciárias. ABSURDO!!
ResponderExcluirPESSOAS SENSATAS ESSAS.OS DAQUI PEDEM MAIS E MAIS PENITENCIÁRIAS.E SEM COLSULTAR A POPULAÇÃO,PENSANDO SOMENTE EM SI.VEJAM BEM,ESTÁ PARA SAIR PARA A REGIÃO UMA UNIVERSIDADE FEDERAL COM 6 CAMPIS.TODOS OS PREFEITOS QUEREM ISSO PRA SUA CIDADE.E A CAMARA DE VENCESLAU PEDINDO FACULDADES TAMBÉM...SÓ QUE FACULDADES DO CRIME.HOSPITAL PENITENCIÁRIO...PIOR BUCHA QUE EXISTE PRA UMA CIDADE.POPULAÇÃO DE VENCESLAU VCS QUEREM ISSO PRA SUA CIDADE?
ResponderExcluirDeveria pedir mais 4 e ainda é pouco.Absurdo é a elite venceslauense confortavelmente sentada cuidando de suas aplicações e especulação enquanto muitos padecem com desemprego ou subemprego. Industrias todos tem conhecimento que é utopia não vem mesmo.Maldita elite.
ResponderExcluirTomara que se construa tambem em piquerobi, santo anastacio, epitacio,e mais as que foram sugeridas em venceslau. Tomaraaaa.
ResponderExcluirLedo engano, esperar do governo estadual recompensas pela nossa região tolerar essas unidades prisionais que só nos denigrem perante o resto do estado, pois para cá só vem o esgoto da sociedade paulista, ou seja criminosos que por lá não podem conviver, verdadeiros lixos humanos. Ah e se quiser estradas boas paguemos pedágios absurdos!
ResponderExcluirPÁRA COM ESSA CONVERSA DE ELITE.ISSO É COISA DO PASSADO.O QUE SOMOS NA VERDADE É PESSOAS DE JUIZO.O QUE ADIANTA SE VCS NÃO TEM CAPACIDADE DE PASSAR NOS CONCURSOS.EMPREGO NÃO TEM NÃO,O QUE TEM É SERVIÇO,VAI SE QUALIFICAR EM CURSOS QUE O GOVERNO OFERECE DE GRAÇA,VAI ESTUDAR,VAI CRESCER INTELECTUALMENTE.A POPULAÇÃO EM GERAL,POBRE OU MAIS FAVORECIDA POR SEUS ESFORÇOS PRÓPRIOS,NÃO QUER MAIS PENITENCIÁRIAS EM VBENCESLAU.ESQUEÇAM ISSO.
ResponderExcluirEu só queria saber quais são os vereadores que apoiam trazer mais 2 presídios em nossa cidade em troca de um hospital e se o prefeito também apoia isso, a resposta a população vai dar nas eleições pode ter certeza.
ResponderExcluirO vereador que pediu essas penitenciarias esta viajando....porque ninguem pede faculdade? Senac? Industrias??
ResponderExcluirPenitenciaria soh atrai coisas ruins.
Em virtude de tudo isso ano que vem mudo de Venceslau...
Ao anônimo das 12:02, vc fala como se todos os concursados fossem trabalhar nos presídios que podem ser construídos em P Venceslau, a maioria vai para a Capital, poucos retornam para a cidade de origem.
ResponderExcluir