Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Má execução da obra

 
Presidente Venceslau
ANFITEATRO MUNICIPAL
Prefeitura ajuíza ação contra empresa responsável pela obra
Assessoria de Imprensa
A Prefeitura Municipal ajuizou ação de obrigação de fazer com pedido de fixação de multa contra empresa de Presidente Prudente contratada em 2010, para reforma e ampliação do prédio do Anfiteatro Nelson Reis Oberlander, na Avenida Princesa Isabel, 680, Biblioteca Pública de Presidente Venceslau. A medida foi tomada dentro da política de austeridade da atual administração que firmou posicionamento de cobrar qualidade e eficiência execução de serviço por empresas contratadas, em respeito à lei e responsabilidade com o dinheiro público. O procurador jurídico Cláudio Justiniano de Andrade, Chefe da Procuradoria Geral do Município, justificou na ação que, após sua construção o setor de perícias, através de sua competente arquiteta Adriana Moreira Serratine, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, identificou falhas na obra, bem como: equipamentos que não foram entregues, todos eles documentados através do laudo técnico.

Dentre as falhas, é possível identificar:

  • Manchas na fachada principal provocadas devido à má colocação de rufo e pela calha não suportar a quantidade de água;
  • Infiltração em prédio vizinho, que danificou paredes internas e causa transtorno ao morador;
  • Dois banheiros sem ventilação; um deles sem janela e o outro com janelas voltadas para o auditório, que tiveram que ser lacradas.
  • Nos banheiros não há adaptação para pessoas portadoras de necessidades especiais, como por exemplo, barras de apoio;
  • A laje dos dois banheiros apresentam manchas de umidade;
  • Há infiltração junto a bacia sanitária devido às manchas que ali se apresentam;
  • O registro de um dos banheiros não funciona;
  • Quanto as portas anti-pânico estão emperradas e desalinhadas, além da pintura estar desgastada. Além disso isso provocou dano também a parece;
  • O piso do auditório está comprometido, havendo descolamento das placas de borracha, havendo também várias placas de borracha do chão que foram retiradas e não recolocadas. Também está faltando o acabamento das cantoneiras de proteção das quinas. Além disso, o piso próximo a porta anti-pânico está sem acabamento. Falta também a soleira do palco.
  • O forro de isopor apresenta algumas problemas como placas que não foram colocadas, e as paredes do auditório apresentam rachaduras e sinais de umidade.
  • Os pisos do palco apresentam sinais de irregularidades, possivelmente por ter sido lixado à mão ao invés de máquina própria. Também faltam tacos, na escada de acesso ao palco.
  • Os camarins estão sem guarnição, as paredes e lajes estão com sinais de infiltração e há recalque no piso;
  • Na cobertura houve uma diminuição inadequada da tubulação que capta a água, ocorrendo portanto as infiltrações para dentro do prédio;

Diante do apontamento das falhas, em 06 de dezembro de 2013, a Prefeitura do Município notificou a empresa no endereço fornecido no contrato para com urgência apresentar providências quanto às reparações, tentando com isso evitar que providências judiciais fossem tomadas. Ocorre que até o presente momento a empresa não respondeu o ofício encaminhado pela Prefeitura, o que ensejou o ajuizamento de ação judicial, com pedido específico de obrigar a empresa a consertar todos os defeitos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, imediatamente.
_____________________________________________________

Farmais


6 comentários:

  1. isso mesmo,essas empreiteiras que aparecem do dia pra noite só pra ganha licitação e embolsar o dinheiro publico

    ResponderExcluir
  2. Mas só um comentário??Impressionante!Tenho dito...

    ResponderExcluir
  3. SÓ DEPOIS DE 3 ANOS QUE FORAM CORRER ATRÁS DISSO?

    ResponderExcluir
  4. TÁ PARECENDO O PEDREIRO QUE BARBARIZOU NA MINHA CONSTRUÇÃO.QUANTO AO TEMPO,PARA RECORRER,NÃO EXISTE PRE-DETERMINAÇÃO.E CONCLAMO A TDS QUE FORAM OU VENHAM SER VITIMAS DE MAUS PROFISSIONAIS,QUE RECORRAM SIM E EXIJAM RESSARCIMENTO.ANTES,ADQUIRAM UM CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E CONHEÇAM SEUS DIREITOS,QUE SÃO MUITOS.

    ResponderExcluir
  5. Herança da administração Ernane.

    ResponderExcluir
  6. Cabe informar Toninho que essa obra foi ampliada no governo do PT do ex Prefeito Angelo Malacrida....quando o Ernane assumiu ja existia o predio com varios problemas e que por muitas vezes foi solicitado a empresa que fizesse o devido reparo...alem disto que foi apontado inumeros outros que existiam na epoca do Ernane foi consertado
    .por exemplo nao tinha escada de entrada..falta de porta antipanico ...chovia e inundava todo o seu interior...iluminacao que nao funcionava...isto e muito mais foi realizado pelo Ernane...que mais uma vez herdou obras de pessimas qualidade realizadas pelo
    administracao do PT....esse mesmo partido que faz parte da atual administracao

    ResponderExcluir