Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Programa de Integração Social

* Extraído do jornal O Imparcial

Prazo para retirada do PIS
A Caixa Econômica Federal (CEF) pagou, até o dia 13 de junho, R$ 13,1 bilhões em abonos e rendimentos do PIS (Programa de Integração Social), relativos ao exercício 2013/2014, para 27,8 milhões de trabalhadores. Desse total, mais de 18,7 milhões de beneficiários sacaram o abono, o que já representa 94,84% do montante identificado e corresponde ao volume de R$ 12,6 bilhões. O prazo para retirada dos benefícios se encerra no dia 30 deste mês.

Abono salarial
Os saques do abono salarial do PIS, neste exercício, já superam em 1,39 milhão a quantidade do exercício anterior. De acordo com a superintendente nacional de Benefícios Sociais do banco, Milena Vieira, a efetividade dos pagamentos do PIS mantém-se dentro do esperado para o exercício, mas ainda é possível uma maior procura, com a aproximação do encerramento do prazo.

Quem tem direito
Trabalhadores cadastrados no PIS até 2009 (cinco anos de cadastramento), que tenham trabalhado, no mínimo, 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2013, com carteira de trabalho assinada por empresa, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, cujos dados foram informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego, na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base 2013.

Como consultar
Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar o site do banco, opção “Consulta de Pagamentos”, ou entrar em contato pelo Canal de Atendimento ao Cidadão (0800-726-0207). Ao ligar para o canal, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do seu PIS. A consulta poderá ser efetuada 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Nenhum comentário:

Postar um comentário