Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Notícias da Câmara

Presidente Venceslau
CÂMARA MUNICIPAL
Assessoria de Imprensa

Mestre Tota solicita demolição de coreto
Na sessão dessa segunda-feira, 2, o vereador Mestre Tota apresentou indicação para comentar e pedir providências das autoridades a respeito da situação que vem acontecendo na Praça Antonio Pinto da Silva, na Vila Santa Filomena. Na indicação (nº 217/2014) ele solicita a retirada de coreto existente na praça, pois segundo informações o local é totalmente ocioso e está sendo utilizado apenas por usuários de drogas e álcool. O vereador teve uma conversa com munícipes que moram nas proximidades e estes visam como solução a demolição do coreto e substituí-lo por jardins ou a instalação de uma academia ou parque de diversão, pois assim essa área pública ficará a disposição da população para a prática de esporte e lazer. “Em uma audiência no Fórum de Presidente Venceslau, um comandante da Policia Militar disse que essa praça é conhecida como a cracolândia de Presidente Venceslau, isso é uma tristeza para os moradores daquele local, por isso peço que o prefeito atenda nosso pedido de retirar o coreto e levar área de lazer para o local. Inclusive a juíza da cidade vai comunicar o Ministério Público para que notifique o Prefeito Jorge Duran a respeito de tal situação no local”, comentou.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

13 comentários:

  1. "....Nossa até que enfim alguém tá tomando providências sobre esse coreto, já passou da hora, moro próximo e toda a vizinhança tem problemas com pessoas que utilizam o local para uso de drogas e sexo....parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  2. O coreto é tradição, ponto de droga há em céu aberto, o que ele tem que ver é o policiamento a segurança e não a demolição, senão teremos que demolir tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse coreto é na frente da Igreja N. S. Fátima ??? Aquele coreto é uma vergonha, a noite vira motel e boca de fumo...uma vergonha para quem passa e mora por ali....já era hora de alguem fazer alguma coisa.....

    ResponderExcluir
  4. Porque em vez de demolir o coreto, não se adapta ele, com janelas em volta toda e aproveitando para montar uma base da Policia Militar.
    Já que o Comando da Polícia admite ser ali a cracoladia de Venceslau, porque não combater com policiamento ostensivo preventivo em vez de esperar aumentar em uma cracolandia regional. Taí minha sugestão, garanto que os comerciantes do redor da praça vão preferir mais uma base da PM do que uma academia que vai ser utilizada por pouco tempo(modismo) e depois vai continuar sendo ponto de trafico no local.Já está em tempo de aumentar a presença da PM em alguns locais da cidade, não basta policiamento de viaturas, a viatura passa e o crime continua.
    A tão propagada polícia comunitária(bases Fixas) como existe em cidades como Pres. Epitácio e Pres. Prudente entre outras é a melhor solução para o combate efetivo da criminalidade local.

    ResponderExcluir
  5. só tem nóia na madrugada, kk

    ResponderExcluir
  6. Só pode ser brincadeira do Vereador.... Há gente utilizando drogas no Coreto da Praça e o que tem que ser destruído é o CORETO rsssss

    ResponderExcluir
  7. Ô Toninho !
    Sabe aquela história do cara que flagra a esposa no sofá da sala com outro homem, e põe fogo no sofá achando que sem o móvel a esposa vai deixar de traí-lo ? Essa história talvez retrate a maneira totalmente errônea que os nossos políticos de uma maneira geral encaram o problema das drogas, ao invés de lutarem por mais policiamento, tratamento para os viciados, cadeia para os traficantes etc...,apenas desalojam os usuários e todos já vimos que isso nunca vai solucionar nem diminuir o problema.O que o ilustre vereador propõe é que se coloque fogo no sofá da sala. é isso!

    ResponderExcluir

  8. Eu como cidadão não consigo entender isso, não acredito que o problema seja o coreto, pois sem ele as pessoas irão migrar para outro lugar. Então o problema é social e não de um patrimônio público.

    ResponderExcluir


  9. Eu como cidadão não consigo entender isso, não acredito que o problema seja o coreto, pois sem ele as pessoas irão migrar para outro lugar. Então o problema é social e não de um patrimônio público.

    ResponderExcluir
  10. "... não seria problema o coreto se tivesse mais policiamento sobre ele !!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Adilson (com 12:34) porque não se pensar em utilizar melhor o local. Já que demolir só vai mudar de lugar, ou não é?

    ResponderExcluir
  12. Vindo de nossos vereadores. .vcs queriam o que? ?? Se for para se pensar como eles. ..Temos que demolir o prédio da câmara também. ..

    ResponderExcluir
  13. Sabe TM , esse comentário do Adilson veio mesmo a calhar, nós (comerciantes) do em trono da praça (tenho um lanche ), estamos cansados de pedir mais policiamento no local. Esta ideia do coreto transformar em base da PM é muito boa , nós apoiamos. e amnhã vou conversar com outros comerciantes para fazer um abaixo assinado arespeito.

    ResponderExcluir