Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Campanha

 
Fotos: A.I.
Presidente Venceslau
CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA LEISHMANIOSE
Assessoria de Imprensa
Na manhã desta sexta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Educação e Cultura e Escola Dr. Álvaro Coelho, promoveu na Praça Nicolino Rondó uma campanha contra a leishmaniose. O tema foi "Diga Não à Leishmaniose”. O evento contou com a presença de alunos da Escola Dr. Álvaro Coelho, pais que trouxeram os animais para que fosse coletado sangue, visando exames laboratoriais. O secretário municipal de Educação e Cultura, Sebastião Erculiani, elogiou a iniciativa e disse que atos como este será repetidos como forma de conscientização da população. A diretora da Escola Dr. Álvaro Coelho, professora Nely Pereira de Morais Ribeiro, falou da importância que é este tipo de campanha e agradeceu a presença de todos. Uma equipe do Núcleo de Controle de Endemias fez a coleta de sangue de todos os animais, para que sejam feitos exames. Na oportunidade foram entregues pacotinhos de ração para todos os presentes e panfletos com o tema da campanha, bem como várias informações. Nas informações, os técnicos explicam os tipos de doenças, quais são os sintomas da doença em animais e no ser humano. Nas recomendações, foi solicitado evitar o acúmulo de lixo em quintais, manter o ambiente do cão, o quintal sempre limpos, manter a grama e o mato sempre cortados, utilizar spray repelente ou inseticida. Entre outras recomendações, o ato ensinou e orientou encoleirar o cão com a coleira que contém 4% de deltametrina, vacinar o cão anualmente com vacinas especificas para leishmaniose. Por fim, o Controle de Endemias recomentou que seja evitado o passeio com cães nos finais de tarde e inicio da noite, que é o horário de maior atividade do mosquito palha.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

8 comentários:

  1. Este é um projeto dos 4º Anos da escola, foram os alunos com suas professoras que fizeram os cartazes, a ideia dos panfletos, da passeata, de convidar o Núcleo de Endemias, os pais com os cachorros.
    Parabéns alunos e professores dos 4ºAnos da escola Alvaro Coelho, com um tema de alerta a todos.
    Minha filha participou e eu também!

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta para as autoridades responsáveis e o concurso para o núcleo de endemias o efetivo esta muito abaixo até agora nada, quantas pessoas já saíram por te passado em outros concurso nenhum foi colocado no lugar o ultimo concurso já venceu.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura deveria era dar jeito nestes terrenos cheio de árvore, Alias árvores tomando conta da metade da rua...com folhas amontoadas...cheio de mosquitos da leishimaniose...Ja avisei...denuncie...e até agora continua a mesma coisa!
    Vou por fotos...quem sabe tomam providências.

    ResponderExcluir
  4. Toninho estava lendo o comentário das 16:54 referente a concurso eu penso pra que se existem os chamados (cargos de confianças)pra mim tira vagas de muitos aprovados em concurso.Agora eu pergunto esses estão qualificados para função que exerce.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! escola Alvaro Coelho... pela iniciativa..
    Parabéns alunos, pais, professores... e
    Parabénss!!! ao núcleo de endemias pelo excelente serviço que prestam a toda a população venceslauense, mesmo com toda as dificuldade encontradas, estão sempre nas ruas, fazendo o seu melhor. Parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a favor de cargos de confianças,mas não acho certo a quantidade é muito grande ai é demais, nessa administração pra mim eu acho que exageraram muito a quantidade é enorme.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao pessoal do Núcleo de Endemias faz um trabalho muito importante na em nossa cidade,vamos olhar com mais carinho e respeito que apesar de todas as dificuldades conseguem fazer um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Não é só o núcleo de endemias que o efetivo esta abaixo aqui no setor de obras também alguns já saíram e não colocaram outro no lugar.

    ResponderExcluir