Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Câmara Municipal

Foto: A.I.
Presidente Venceslau
NOVA AÇÃO PÚBLICA CONTRA A FAIVE
Assessoria de Imprensa
O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça e Cidadania, Rodrigo Melgarejo, ingressou com nova Ação Civil Pública, no dia 14 de maio de 2014, agora, contra os ex-presidentes da Faive, dos anos de 2009/2012, ou seja, Emilson Soriano e Roberto Rodrigues, e, o ex-prefeito Ernane Erbella. Ação oriunda de denúncia de fiscalização ao Poder Executivo, promovida pelo Vereador Tufy Nicolau Junior (PSDB). Essa nova ação segue os mesmos preceitos da anterior referente aos anos de 2001/2008, onde já foram condenados os ex-prefeitos, Angelo Malacrida e Osvaldo Melo, bem como os ex-presidentes da Faive, Emilson Soriano e Marcos Soriano, a ressarcirem aos cofres públicos do município o valor atualizado em torno de R$ 750 mil, referente a multa e as penas, isto por prática de atos de improbidade administrativa e uso indevido de verba pública. Na nova ACP ajuizada em maio de 2014, o Ministério Público, argumenta que os réus – Emilson Soriano, Roberto Rodrigues e Ernane Erbella - causaram comprovado prejuízo ao erário público municipal, assumindo uma inegável conduta dolosa, consistente na vontade livre e consciente de violar os princípios legais que regem a administração Pública, isto ao gerirem dinheiro público como se fosse privado. Elucida o Vereador Tufy: “A principio se levarmos em consideração a condenação dos ex-presidentes e ex-prefeitos a devolução de cerca de R$ 750 mil, e os valores atribuídos nesta nova ação, se condenados os réus, deverão juntos devolver aos cofres públicos do município, mais de 1 milhão de reais, que foram usados de maneira equivocada e contrária as Normas Legais que regem a Administração Pública, valor que poderá ser investidos em nosso município em obras prioritárias”, esclareceu Tufy e finalizou que nas referidas ações, de uma vez por todas restou claro que o município não pode mais arcar com caprichos de administradores de FAIVE que gerem dinheiro público. Por fim o vereador Tufy ressalta, “Não podemos aceitar a mesma desculpa de sempre “eu não sabia”, a alegação de ignorância a lei não cabe a ninguém, especialmente os administradores públicos, quem geri e administra dinheiro público tem o dever de zelar pelo patrimônio público e seguir os princípios da administração pública, não podemos mais admitir em nosso Município a administração em proveito próprio com dinheiro público. O meu papel fiscalizador de vereador será sempre exercido, não me furtarei seja quem for o Prefeito ou o Presidente da feira”
_____________________________________________________

Frango Tudo

10 comentários:

  1. O que esse cara quer fazer com a faive. quer falir ou quer ser presidente dela?

    ResponderExcluir
  2. PV nao vive de favie se fizerão coisa errada pau neles.Ta certo o menino o unico que tem peito.

    ResponderExcluir
  3. O vereador Tufy Nicolau Júnior, de uma forma coerente está denunciando o mal uso do dinheiro público pelos administradores,seja ele qual for, isto é louvável. Porém, lidar com poderosos , principalmente dos dois lados, é problemático.

    ResponderExcluir
  4. isso tufy acaba com a faive assim como vc acabou com o baile a fantasia....

    ResponderExcluir
  5. O Erbella vai ter de pagar o pato por confiar demais em seus assessores.

    ResponderExcluir
  6. manda este cara se preocupar mais com os bairros que precisa de melhorias como o meu nico more

    ResponderExcluir
  7. O que a população entende por F.A.I.V.E.?

    ResponderExcluir
  8. Mas vereador só pensa na faive? ?? E o resto da cidade. .nao sabe de nada esse aí. ..

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, como disse q 'e fiscalizador, fique de olho nesta nova administraçao principalmente na area da saude, em varias areas, onde esta o dinheiro, pois falta tudo.e estao faZendo do jeito q querem.

    ResponderExcluir