quinta-feira, 19 de junho de 2014

Adestramento e Comportamento

Cão na Linha
ATAQUES DE CÃES
Veja como proteger você e seu cachorro do ataque de um cão solto
Com a grande quantidade de cachorros que temos nas ruas de Presidente Venceslau, quem nunca encontrou um cão solto enquanto passeava com seu cachorro? Mas você sabe o que fazer para proteger seu cachorro nesse momento? E como impedir um ataque a você e seu cão? É muito comum um cachorro solto correr na direção do seu cão e, mesmo quando a intenção é brincar, isso pode assustar. Então, como agir nessa situação? A Equipe Cão na Linha apresenta estratégias diferentes para várias situações. Veja 5 maneiras de proteger você e seu cachorro do ataque de um cão solto:

01º Se proteja – Apesar de ser raro, caso o cão solto corra na sua direção, tente proteger sua cabeça e pescoço.
02º Pegar seu cachorro no colo – Isso nem sempre é uma boa opção, mas você deve calcular o risco. Se perceber que o cão solto realmente vai atacar o seu cachorro pequeno, tente pega-lo no colo e colocá-lo num local mais seguro, como o teto de um carro, a caçamba de um caminhão ou em cima de uma lixeira grande.
03º Não corra – Correr não costuma ser uma boa alternativa, porque isso geralmente incentiva o cão solto a correr atrás de vocês.
04º Distraia o cachorro solto – Cães que parecem estar animados, geralmente, param quando escutam algum comando como “senta”. Mesmo que ele não faça exatamente isso, ele provavelmente vai parar. E depois dê alguns petiscos ao cão (mesmo que ele não obedecer seu comando), isso dará tempo suficiente para você e seu cachorro se afastarem.
05º Se isso não resolver, tente assustar o cão solto – Fique na frente do seu cachorro, criando uma barreira entre eles. E então, fale com voz firme “não” ou “parado”. Uma boa ideia é abrir um guarda-chuva na frente do cachorro, porque acaba se tornando uma barreira visual.

Mesmo se isso nunca aconteceu com você e seu cachorro, é bom ter todas as informações e estar preparado. Dessa maneira, você pode passear tranquilamente com seu cachorro. Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

Nenhum comentário: