Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rede Municipal de Ensino

Foto: Nosso Jornal
Presidente Venceslau
NICOLLY BUENO
Professora transexual deverá assumir cargo em escola municipal
Nosso Jornal
A professora Nicolly Bueno, efetiva na Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau há 9 anos deverá assumir o cargo no 2º semestre deste ano, na Escola Dr. Álvaro Coelho. Desde que assumiu a identidade transgênera, a professora passou a trabalhar no Centro Cultural “Salvador Lopes” desenvolvendo projetos culturais, de leitura e literatura, mas precisou se afastar por motivo de saúde. “Tive alguns problemas pessoais e de saúde há dois meses e me afastei para fazer tratamento. Voltarei a trabalhar no dia 26 de maio porque estou responsável por dois eventos já agendados anteriormente. Um deles é uma palestra sobre diversidade sexual em educação, com a professora Dra. Arilda Ribeiro e o outro é o lançamento da Antologia Poética referente ao Prêmio Vinícius de Moraes que promovemos ano passado”, comentou Nicolly. O impasse vivido por Nicolly Bueno de voltar ao cargo docente não é recente. Há dois anos, ainda na gestão do ex-prefeito Ernane Erbela, alguns pais não concordavam com sua decisão de assumir a transexualidade e para evitar constrangimentos, a professora iniciou seu trabalho com projetos. “Naquele momento foi uma decisão sensata do ex-prefeito. Recebi apoio em meus projetos e desenvolvi diversos eventos, como palestras, concurso de desenho, oficina e exposição de ikebana, contação de histórias, curso online de culinária em parceria com o estagiário do acessa São Paulo, entre outros”, comentou. Além de ser professora de Ensino Fundamental, Nicolly Bueno é escritora com cinco livros publicados, é estudante de Pedagogia na Unesp de Presidente Prudente e editora e membro da Academia Venceslauense de Letras. “Independente de concordarem ou não com a minha transexualidade, a sociedade, embora seja preconceituosa e intolerante, não pode me privar de um direito adquirido por meio de concurso público. Apenas quero que meu trabalho seja valorizado e respeitado, assim como todos os profissionais almejam. O setor jurídico da Prefeitura Municipal, por exemplo, me negou o uso do meu nome social, alegando falta de legislação local a respeito. Já na universidade, a diretoria técnica enviou comunicado a todos os docentes sobre a decisão do meu direito ao uso do nome social, inclusive na lista de chamada. Isto mostra que nosso município está retrógrado neste sentido e não tem feito nada até o momento em relação à igualdade de direitos dos cidadãos transgêneros”, finalizou Nicolly Bueno. 
_____________________________________________________

Empório da Construção

32 comentários:

  1. Só queria saber uma coisa quando ele passou para o serviço público sua identidade apresentada era de rodrigo ou de nicole ?
    Acho que ele deve assumir o cargo com nome do documento que apresentou, pois prestou concurso como homem. Vai dar aula pra homens e mulheres com sua sexualidade definida e não pra crianças em formação.

    ResponderExcluir
  2. Lá meu filho não estuda!
    Querem me chamar de homofóbico? Que me chamem mas, dêem o direito ao meu filho ter apenas influências heterossexuais durante a formação de sua personalidade! Depois, ele pode decidir sua opção sexual como bem entender que não me importo! Antes disso, jamais!

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio totalmente, igualdade a todos,to até pensando em voltar a estudar rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. O rapaz tem todo o direito de exercer sua profissão de forma a não influenciar sexualmente crianças em formação.

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, não acho que seja um bom exemplo para as crianças. E na minha sicera opnião essa ideia de que é tudo normal está muito equivocada. O "transgenero" tem todo direito de ser o que ele quiser, de se vestir, de se relacionar com quem ele queira, assim como qualquer outra pessoa. Mas quando se trata da educação, da formação de nossos filhos a coisa fica muito seria, e não podemos ser hipocritas e achar tudo normal.

    ResponderExcluir
  6. Não é absolutamente a nossa prefeitura que esta retrogada, poisse assim fosse, como vc assim mesmo disse, não teriam te apoiado quando da sua opção sexual e o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Tá querendo dar IBOPE, isso é autopromoção, menos né. Vai dar um nó na cabeça da molecada, tipo: "meu professor se chama Nicoly" , ou "minha professora é o Rodrigo" épácabá.

    ResponderExcluir
  8. Só espero q ñ seja na sala da minha filha pq se for eu tiro ela de lá na mesma hora... faço minhas as palavras do anônimo das 17:45h podem me chamar do q quiser, pq do mesmo jeito q ele tem o direito de ser o q quiser eu tbém tenho o direito de achar isso o cúmulo do absurdo...

    ResponderExcluir
  9. ja escreveu cinco livros, estuda pedagogia na unesp, é professor concursado. e escreve "Independente", quando o correto é "independentemente" ! agora ja to preocupado com o que as crianças vão aprender !!!

    ResponderExcluir
  10. Esse carinha quer se aparecer, só isso. Quer chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  11. EDUCAÇÃO QUE É BOM NADA NÉ?
    A evolução do tempo chegou em nossa comunidade é vereador virando vereadora (Carlinha), é funcionário publico virando professora( Nicole)é o fim dos tempo como diz a Biblia, Sodoma e Gomora, será aqui em Presidente Venceslau,só está faltando entrar um prefeito do tipo transviado na prefeitura municipal, por que em breve teremos uma deputada na cama lesgislativo do estado.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que tem direito sim se concursada pq não. Ela. Ou ele des de que da respeito tem direito de ser respeitada,qnto preconceito!!!!

    ResponderExcluir
  13. "O MELHOR QUE ELA FAZ É FICAR TRABALHANDO LA NO CENTRO CULTURAL "SALVADOR LOPES" LÁ ELA TEM MAIS SERVENTIA".

    PREFEITO DURAM POR FAVOR PENSE NISSO E NA EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS , SEI QUE VC TAMBEM TEM FILHOS E GOSTARIA QUE ELAS TIVESSEM UMA BOA EDUCAÇÃO ESCOLAR.

    ResponderExcluir
  14. Eu não acredito que seja preconceito eu querer me privar de conversar com meus filhos um assunto que acredito ser precoce a eles...cada coisa em seu tempo!falar sobre héteros e homos é até natural,mais não para crianças nessa faixa etária!Acredito que deveriam indicar ela a uma escola em que esse tema seja mais aberto e compreendido;como adolescentes e adultos.

    ResponderExcluir
  15. O Anonimo... Ja no passado ja tivemos um vereador desse náipe, ate casamento na CECAP tivemos isso agora se torna novidade, professor gey ja passarão muitos, homens irrustidos tem aos monte tanto na baixa sociedade como também na alta elite, lesbica nem se fala tem aos montes, pois esta faltando homens com H maisculo, agora vem esse disque não disque. é lamentável...

    ResponderExcluir
  16. Ainda falam q ele nao vai ser uma boa influencia as criancas q estao em formacao...quando os piores exemplos estao dentro de casa...q povo preconceituoso heim...nao quer abordar esse assunto agora vai esperar o filho crescer primeiro...quanta ipocrisia

    ResponderExcluir
  17. Que absurdo entao o q e diferente tem q excluir...chega de preconceito ne e melhor acordar e ver a realidade...leva o filho pra marte la ele nao vai ter contato cm nenhum homossexual...ignorantes

    ResponderExcluir
  18. Má influencia!!! Não é correto expor crianças a este tipo de comportamento. Meus filhos ainda não tem maturidade suficiente para compreender tal comportamento. Se ele entrar num dia tiro eles da escola no outro, mesmo que ele não seja o professor deles. E se quiserem podem me rotular de homofóbica nãodou a minima pra isso. E achar que isso é normal, natural comum, e HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  19. Quer ser vereador, cantor, ator, vendedor etc... Não importa. Mas, professor, e ainda mais de crianças em fase de formação. fisica, cognitiva, emocional, é demais né. De um vendedor, politico, medico, ator etc... Vc compra, assiste, se consulta, vota, se vc quiser, senão escolhe outro. Mas no caso das crianças não. Elas são obrigadas a frequentar a escola e tem que engolir uma absurdo desses. Pais abram os olhos, cuidem dos seus filhos, e autoridades pensantes do municipio abram os olhos para tamanho absurdo.

    ResponderExcluir
  20. Não é justo expor os alunos desta escola a este tipo de comportamento. Isso é uma coisa muito seria. Mas o que mais me chama atenção é como esses tipinhos fazem de tudo para aparecer, querem os holofotes sobre eles, custe o que custar. E se não conseguem seja por que motivo for, vem com esse papinho de que a sociedade é preconceituosa, homofobica e coisa e tal. E nós, como ficamos nessa historia? Será que não são os homosexuais é que estão sendo preconceituosos com os heteros? Já parou pra pensar nisso? Parece certo, e esta ficando muito claro, que estamos vivendo uma ditadura gay, e a coisa esta tomando tal proporção que seria correto e justo chama-los de heterofóbicos e intolerantes, da mesma maneira que fazem conosco, pois, eles da mesma forma não aceitam nossos principios, nossos valores morais e o nosso comportamento hetero, entre outras coisas. Não é isso? A midia televisiva nos bombardeiam todos os dias, diuturnamente, com gays, travestis e lesbicas de todos os tipos apresentando e participando de suas novelas e de tudo quanto é tipo de programas, se beijando, e temos que aceitar tudo, e ficarmos calados para não sermos rotulados de preconceituosos. Isso está correto? Não isso não esta correto! Vejam o caso desse Rodrigo Bueno, os pais do Batatinha representando a sociedade venceslauense, não o aceitaram naquela escola. Mas ele fica insistindo, insistindo, não respeitando a vontade da maioria. E para que? Somente para chamar a atenção!!!!

    ResponderExcluir
  21. Não vejo problema nenhum,meu filho vai continuar estudando nesta escola e se ela for professora dele não terá problema algum,não acho que por isso meu filho se tornará gay,se ele tiver que ser ele vai ser de qualquer maneira.A única coisa que eu desejo é que meu filho seja uma pessoa de bem.Os insatisfeitos podem colocar seus respectivos filhos em outras escolas.Seja bem vinda!!!Nicolly

    ResponderExcluir
  22. Não vejo problema nenhum,meu filho vai continuar estudando nesta escola e se ela for professora dele não terá problema algum,não acho que por isso meu filho se tornará gay,se ele tiver que ser ele vai ser de qualquer maneira.A única coisa que eu desejo é que meu filho seja uma pessoa de bem.Os insatisfeitos podem colocar seus respectivos filhos em outras escolas.Seja bem vinda!!!Nicolly

    ResponderExcluir
  23. SOU TOTALMENTE A FAVOR...DO MARCO FELICIANO,DO SILAS MALAFAIA E PRINCIPALMENTE DO QUE DIZ O CONCEITO(E NÃO PRECONCEITO) DA PALAVRA DE DEUS NO TOCANTE A ISSO.(ROMANOS 1:18 AO 35).SERIA DEUS HOMOFÓBICO??????

    ResponderExcluir
  24. NOSSA FALTA DE RESPEITO,POIS MEXER COM O PASSADO, ESSA PESSOA QUE REFERE ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA, PROFESSOR DIGNO DENTRO DA SALA DE AULA NINGUÉM TEM QUE FALAR SOBRE SEU COMPORTAMENTO, FICO TRISTE DESSAS PESSOAS FAZER ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS MALDOSOS, DEIXA ESSA PESSOA DESCANSAR EM PAZ, ELA NEM ESTÁ ENTRE NÓS,SEMPRE FOI SERÁ UMA PESSOA LINDA MARAVILHOSA QUE PROFESSOR QUE SAUDADES. COMO ELE GOSTA MESMO MORTO ELE AINDA É RELEMBRADO RRRKKK.

    ResponderExcluir
  25. Engraçado, tanto preconceito né gente???? O marido, ou esposa pode trair, muitos bebem e fumam na frente de seus filhos, até os ensinam a isso, e agora essa hipocrisia toda???? Tem muito profissional, proessora ou professor, neurótico, mal humorado (a), por muitas vezes brigarem em casa com seus cônjuges, e chegam na escola descontando em alunos. Não estou generalizando, mas conheço esse meio, tem muita professora étera que leva os problemas conjugais, pessoais e financeiros para a sala de aula. E eu pergunto, o que me dizem disso? CHEGA DE HIPOCRISIA, tem muito profissional que esconde sua preferência sexual e é melhor que muitos machões que se dizem "machões" e que na verdade têm é "curiosidade " para conhecer o outro lado, se é que me entendem.... OBS: falta de educação, preconceito, rebeldia, vícios e falta de fé, não se adquire na escola, e sim em casa, com exemplos e condutas dos pais.

    ResponderExcluir
  26. engraçado tem pais por ai que aceita seu filho ter amigos drogados e viciados em bebidas e tudo mais agora tão fazendo tempestade em copo d´ água tem pai e mãe que tem filho ou filha gay dentro de casa e nem sonham ou fazem de conta que não sabe como é muito fácil criticar ser contra quando não é na sua família

    ResponderExcluir
  27. Deus jamais seria homofóbico ou preconceituoso, pois a Biblia trata de várias questões, inclusive sobre o adultério, o respeito aos pais, o amor ao próximo.
    Querer me tirar da escola é tão inútil como querer acabar com o motel onde os casados vão com suas amantes (isso Deus aceita?)
    O que aprendi na Bíblia é que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. Sendo assim, devo agradecer a todos os comentários, pois isso me dá forças para continuar minha caminhada, terminar minha faculdade na unesp e iniciar o meu mestrado. Quando fiz o concurso não dizia que tipo de roupa eu deveria usar. Muitas professoras lésbicas usam roupas masculinas e ninguem diz nada. O que é direito sempre será direito. Meu cargo na educação foi conquistado por meio de concurso feito pela Vunesp. Não é um cargo político. Portanto, o prefeito, o padre, o pastor, nem o juiz, nem as pessoas que são contra podem fazer algo para impedir a minha presença na escola. Este ano a minha classe é o 3° ano E, do período da tarde.Eu até acho que crianças não tem maturidade para entender muita coisa, visto que nem os pais delas têm. De qualquer modo, sou grata a todos porque sei que estão se preocupando comigo, seja para o bem ou para o mal, tudo me fortalece. Que Deus abençoe a todos e reserve o céu para todos vocês que conseguem cumprir os 10 mandamentos sem pecar, sem julgar e sem serem hipocritas. Quanto à minha salvação, eu mesma cuido disso. Abraços a todos e sejamos feliz.

    ResponderExcluir
  28. AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF, quero somente saber o que vai acontecer se uma criança lhe perguntar, profess???? vc faz xixi em pé ou sentado?, para por aí né gente, tá claro que não deve lecionar para crianças em formação, senão daqui a pouco o Jean Willis, vai ser presidente do STJ. Aí vamos ser obrigados a ser o que?, já somos obrigados a votar, mesmo não havendo nenhuma perspectiva de melhora nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  29. Não se trata de preconceito, trata=se apenas de ZELO, pelo bem mais precioso que possuimos, NOSSOS FILHOS. Jorge Duran, abra teu olho. Esse figura tá querendo é aparecer.

    ResponderExcluir
  30. Gente, pra que isso tudo, acho uma baita falta de bom senso desse povo ficar querendo aparecer por conta de sua preferencia sexual, esse rapaz tá querendo é aparecer, olhe lá se na proxima eleição não teremos mais um cadidado diferente.

    ResponderExcluir
  31. Deus ama a todos nós e todos nós somos pecadores.O que ele não ama é pecarmos,permanecermos no pecado, dizer que estamos certos e dizer que ele nos apóia nisso.DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA.Isso serve para todos nós.

    ResponderExcluir
  32. "Sejamos feliz" Humm mais um motivo para os pais se preocuparem, para uma professora e alfabetizadora tá escrevendo bem mal. E quanto a biblia, caso tenha lido, não teve capacidade de interpetação. Ahhh a proposito professora Rodrigo, não seria SEJAMOS FELIZES????

    ResponderExcluir