AMBIENTAL REFORÇA ATUAÇÃO
O Imparcial
A Colônia de Pescadores de Presidente Epitácio alerta que a pesca predatória poderá prejudicar os moradores que vivem da atividade pesqueira e, principalmente, o turismo local. Isso porque, pescadores amadores estariam capturando espécies em quantidade além da permitida pela legislação vigente, em diversos pontos do rio Paraná, com atuação especial nos fins de semana e nos feriados. Carlos Roberto Gorre, presidente da entidade, pede maior fiscalização por parte da Polícia Militar Ambiental. O órgão, por sua vez, lembra que o policiamento no município foi intensificado há dois meses, inclusive com reforço no efetivo. O capitão André Eduardo Trevisan, comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, esta sediada em Presidente Prudente e responsável por toda a região, destaca que a intensificação das atividades do órgão é feita constantemente. Desta vez, o reforço resultou de uma solicitação da Câmara Municipal. “Sempre que a demanda de serviço assim exige, são desencadeadas operações policiais, contando com reforço de homens e viaturas vindos de outras unidades para o atendimento”, explica.
_____________________________________________________
Pizzaria Tremendão
3 comentários:
Importante Reportagem, e o q. foi mencionado esta correto, sendo necessário maior fiscalização.
Nesses Dias estava pescando, qdo me deparei com uma Equipe de Pescadores (mergulhadores) que estavam em uma Pousada antes do Campinal, fazendo pesca de Peixes Como Pintado, Piaçu, mais alguns exemplares de Peixes de Couro.
Para Minha surpresa os Mergulhadores, são Policiais Aposentados de 3 Lagoas, pegaram tantos Peixes que os 02 Freezers da Pousada estavam cheios.
Pior prometeram voltar na Proxima Semana.
Tb temos os Pescadores não os Predadores que soltam Redes em todo o Lago.
Tem Vários que moram nas Agrovilas em torno do Grande Lago.
Perguntinha. Agrovilas são para assentamentos dos Sem Terra, ou Colônia de Pescadores e Predadores?.
Sugestão. Poderia Divulgar o Nº do Telefone da Policia, pois assim q. observarmos alguma irregularidades.
Faríamos a Ligação, ou Denuncia.
Mas a Policia tem q. Vir.
Fico triste com o pessoal da imprensa local, ao pegar as reportagens dos jornais regionais, por favor coloque-as inteiras.
Veja a reportagem total esta no portal G1 e não tem esta de ficar pegando no pé de um ou de outro pescador, o problema é atividade pesqueira como um todo, portanto peço que leiam na integra a reportagem feita no G1 sobre este assunto e ai podem tirar conclusões corretas.
Postar um comentário