PESCA PREDATÓRIA
Polícia apreende 3.550 metros de redes de pesca e 200 kg de peixes
G1/TV Fronteira
A equipe da Polícia Ambiental, em Presidente Epitácio, realizou uma operação na foz do Rio Anhumas e na barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro (UHE) Sérgio Motta, no Rio Paraná, a apreensão de 3.550 metros de redes de pesca e 200 kg de peixes. A ação ocorreu na última sexta-feira (16), mas foi divulgada nesta segunda (19). Durante patrulhamento aquático, os policiais encontraram 71 redes armadas em nove locais diferentes e com emendas, a uma distância de 100 metros uma da outra. Segundo a polícia, a disposição entre elas contraria a legislação vigente, que regulamenta um espaço de 150 metros, no mínimo. As redes, ainda segundo a polícia, eram clandestinas e estavam sem identificação, já que é necessário o nome do pescador e o número de inscrição para a prática, conforme a legislação. A Polícia Ambiental não qualificou a apreensão como infração ambiental, já que nenhuma pessoa foi encontrada no local. Os pescados presos nas redes, entre eles piau, mandi, cará porquinho, cascudo abacaxi, curimbatá e cascudo preto, foram soltos no rio. A rede foi apreendida.
_____________________________________________________
Auto Posto Wag
TEM MAIS REDES NO LOCAL MAIS CONHECIDO COMO "PÉS DE MANGA" PRÓXIMO AO CAMPINAL... É SÓ DAR UMA PASSADINHA LÁ QUE VÃO PEGAR MAIS UNS QUILÔMETROS DE REDES.
ResponderExcluirO Anonimo....TAMBÉM NÃO DEIXAR DE AVERIGUAR NOS FRIZER DAS POUSADAS QUE SE ENCONTRA AMARROTADAS DE PEIXES DE TAMANHO NÃO PERMITIDOS E PEIXES DE PROIBIÇÃO DA PESCA, É SÓ A AMBIENTAL NÃO FECHAR O OLHO, QUE A COISA ESTA TOTALMENTE LARGADA AO VENTO,
ResponderExcluir