Presidente Venceslau
TEMPO QUENTE NO LEGISLATIVO
A sessão ordinária da Câmara Municipal foi apimentada nesta noite de segunda-feira. Na pauta dos trabalhos estava a votação dos Projetos de Lei de autoria da mesa da Câmara sobre a revisão geral anual no valor do subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A oposição conseguiu fazer vistas aos projetos e levar a votação para a próxima sessão, quando também serão votadas as contas de 2010 do ex-prefeito Ernane Erbella, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas. A oposição quer que as contas do ex-prefeito Erbella sejam aprovadas pela Câmara e precisa de um voto para que a mesma passe pela mesa. Os vereadores que apoiam o prefeito querem a rejeição das contas e ninguém até agora se mostrou interessado em votar com o ex-prefeito. A situação se inverte nos projetos que foram à votação hoje. Houve discussão acirrada sobre esses assuntos na noite desta segunda-feira no plenário e pela primeira vez, desde o início da gestão do prefeito Jorge Duran, abre-se uma possibilidade de embate entre as duas partes.
Nota da Redação
O principal interesse nesta história é retirar o ex-prefeito Ernane Erbela do cenário político de Presidente Venceslau nos próximos anos. Se suas contas foram rejeitadas, ficará inelegível e não poderá participar dos pleitos vindouros. Apesar dele ter declarado que não é mais candidato, os adversários não querem abrir espaço. É uma jogada perigosa da situação, pois até agora os vereadores opositores têm aprovado todos os projetos enviados pelo Executivo. Um embate político neste momento pode abrir um campo polêmico perigoso para a administração municipal e pernicioso para a cidade que vinha, depois de muitos anos, conseguindo uma boa unidade sócio-político-econômica. Administrar polêmica, egos, denúncias e mal-estar não é nada bom para um gestor público e péssimo para a cidade.
É toninho começou o jogo de interesses, esquecem se das promessas feitas durante as campanhas. E defender os interesses daqueles que depositaram seu voto de confiança ficou num remoto plano. Cada um tem a sua oportunidade saber aproveitá la depende dele mesmo ou nos seus subordinados de "confiança"
ResponderExcluirTem razão "Redação".
ResponderExcluirÉ melhor fingir que não aconteceu nada né, que tá tudo certo. Igual fazem em Brasília.
E outra, se fosse o Duran ou o Osvaldo com as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas os vereadores da oposição iam aprovar né.
Só que não.
È Toninho eles temk medo que o Herbela volte;to na torcida pra isso pra pode tapa a boca desse povo q nao o apoio;
ResponderExcluirToninho bom para Venceslau é o velho jeitinho brasileiro?
ResponderExcluirToninho será que esse vereadores que apoiam o prefeito municipal não vão se arrepender num futuro muito proximo, quanto ao embroleo que estão criando hoje na Camara Minicipal, será que a administração do prefeito em exercicio esta corretissima e não precisara de apoio nos proximos anos tambem, toda cautela é pouco para que a administração possa prosseguir com o sucesso que vem alcançando, acho que esta na hora do prefeito Jorge não ficar com as mãos atada com o PT e conversar com seus apoiadores para verificar a possibilidade de se fazer um acerto e dar continuidade no bom trabalho que vem exercendo com o legislativo, ciumes de homens é coisa seria não vamos se deixar levar por isso o PT sempre foi oposição quando são situação não sabe contornar polemicas não são eles que estão no poder e se prejudicar mais tarde. vamos ajudar quem precisa agora para que possamos ser ajudado no futuro.
ResponderExcluirÉ bom salientar que se o ex-prefeito tornar-se inelegível, a culpa não é dos vereadores que não querem aprovar suas contas, mas sim, da sua própria administração, que não aplicou o percentual exigido por lei das verbas oriundas do FUNDEB.
ResponderExcluirQualquer interpretação fora desta linha de raciocínio pode ser entendida como TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADES. É o mesmo que culpar pela queda de um edifício o obstetra que fez o parto do engenheiro que realizou o projeto mal feito. Não tem lógica.
Além disso, o Tribunal de Contas tomou uma decisão absolutamente técnica, portanto, não faz sentido políticos aprovarem contas que foram rejeitadas por quem é de fato capacitado para fazer tal análise.
Se em nome do cumprimento das leis for necessário sacrificar a governabilidade, que assim seja. É exatamente em nome desta tal "governabilidade" que partidos políticos fazem acordos estranhos e questionáveis. A governabilidade deve ser buscada democraticamente com esforço e habilidade política, não com troca de favores. Ou o cumprimento das leis está acima da "governabilidade"?
Ass: O Eldoradense
tem dedinho de quem, mesmo??
ResponderExcluirOs vereadores da situação estão coretos em rejeitar as contas que o tribunal rejeitou, pois são técnicos. Cabe aos vereadores que exercem com dignidade seu mandato, serem adeptos da legalidade e votar a favor do parecer do tribunal de contas. Sem prejuízo de enviar ao poder judiciário para providencias cabíveis.
ResponderExcluirse o tal ex-prefeito tivesse feito um mandato tão espetacular assim, teria ganho a última eleição municipal...minha opinião.
ResponderExcluirAgora é aguardar para ver quem descasca esse "abacaxi" e quem tem "banana" prá vender; quem é de "Pedro" ou de "Paulo" e quem vencerá a batalha e, ou perderá a guerra. Ser e não estar, eis a questão senhores vereadores, a sorte está lançada!
ResponderExcluir"vamos ajudar quem precisa agora para que possamos ser ajudado no futuro"
ResponderExcluirEssa é a maior pérola que encontramos nessas postagens.
Um convite para que se faça acordos em cima do que é errado, imoral, desonesto.
Acordo se faz em cima de coisas positivas que façam as coisas avançarem não em cima de troca de favores com coisas ilegais e imorais.
Não dei meu voto seja pra prefeito ou vereador para fazerem acordos sujos com meu voto cidadão que paga impostos e trabalha todos os dias como fazem a maioria das pessoas.
Comentário irretocável do ELDORADENSE. Grande parte das pessoas honestas pensam dessa forma e não toleram cenas de jogo de baralho, com blefes e chantagens.
ResponderExcluirÉ dr Ernanne pode contratar um bom advogado e começar fazer a defesa sem perder prazo pois o atual Prefeito quer a qualquer custo suas contas rejeitadas, inclusive colocou em risco os cargos de confiança se os vereadores votarem a seu favor, ele deve estar ciente que pau que da e Chico da em Francisco tbem, gostaria que os vereadores ao votar justificasse o voto e fizesse me esplicasse se houve dolo nessas contas.Entendam que a desunião e perseguição não leva a nada hj vc é caçador amanhã pode ser caça.
ResponderExcluirSERÁ QUE ISSO NÃO É UM MENSALÃO EM VENCESLAU? sÓ NÃO TEM DINHEIRO, MAS TROCA DE VOTOS POR VOTOS TBÉM NÃO É MENSALÃO?... fICA ATENTO POVO DE VENCESLAU!!!!!!
ResponderExcluirCaro ELDORADENSE, faz muito tempo que o tribunal de contas não emite parecer tecnico seus conselheiros, ex presidentes, são ex deputados muitos com serios problemas na justiça,corrupção,etc,credibilidade zero.
ResponderExcluir