quinta-feira, 10 de abril de 2014

SEAAMA

Fotos: A.I. 
Presidente Venceslau
PLANTIO DE MUDAS EM ÁREAS VERDES
Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), da Prefeitura Municipal, está promovendo o plantio de mudas de árvores em áreas verdes degradas, localizadas no Jardim Arantes e Jardim Morumbi. A informação é do secretário Rodolfo Seddig (SEAAMA). O plantio faz parte de compromisso assumido pela Prefeitura Municipal em compensação à degradação das áreas, por particulares, com o descarte de lixo nesses locais que são de preservação ambiental permanente. Foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Meio Ambiente, que está sendo devidamente cumprido pela Municipalidade. “Ocorre que, em alguns locais, estamos refazendo o plantio porque as mudas não pegaram ou foram destruídas por atos de vandalismo. Por isso, pedimos a compreensão e parceria da população para a preservação das mudas, para evitar replantios”, comentou Rodolfo Seddig. O trabalho está sendo coordenado pelo engenheiro florestal Luiz Arthur Gagg e pelo técnico ambiental Marcos Antônio da Silva, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo Gagg, foram plantadas 600 mudas até agora em área verde do Jardim Arantes. “Vamos plantar mais mil mudas no Jardim Morumbi, atendendo assim o que foi firmado no Termo de Ajustamento de Conduta, assumido em razão de atos impróprios de jogar lixo em área verde por particulares”, comentou Gagg.

Conscientização ambiental
O engenheiro florestal Luiz Arthur Gagg (SEAAMA) pede para que a população se conscientize de que não pode jogar entulho, lixo em área verde, como ocorre, no presente caso, nas imediações do Jardim Arantes e Morumbi.
_____________________________________________________

Crédito Rápido Solução

Um comentário:

Anônimo disse...

Só num país de quinto mundo mesmo pra ser necessário vir a público pedir que não joguem lixo em áreas de preservação. Parabenizo os responsáveis pela iniciativa do plantio e sugiro que façam o mesmo na margem da linha férrea, após o bambuzal da Fazenda Santa Sofia, pois assim o povo para de jogar lixo lá, também.