segunda-feira, 14 de abril de 2014

Reforma agrária

Presidente Venceslau
VINDA DE LULA À CIDADE
Assessoria de Imprensa
Diversos movimentos sociais e sindicais ligados a questão agrária e dos trabalhadores rurais, os quais integram a Frente Nacional de Luta do Campo e Cidade (FNL), começam a organizar a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à região do Pontal do Paranapanema para o segundo semestre desse ano. A informação é de José Rainha Júnior, líder do Movimento dos Sem Terra, que esteve semana passada em São Paulo acompanhado de sindicalistas e assessores sindicais em encontro com Lula no Instituto Lula. Conforme Rainha, ficou acertada a realização de um Ato Político que reunirá, além do ex-presidente, também o ex-ministro da saúde e pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, bem como cinquenta prefeitos da região e cerca de duzentos vereadores. “Aguardaremos a presença de 10 mil pessoas”, afirma Rainha. A proposta dos organizadores é de entregar um plano de reforma agrária para o Estado de São Paulo. “Será um documento com estudos, dados, mapas e tudo mais o que for relevante e que auxilie o nosso futuro governador para que se faça realmente uma reforma agrária que a sociedade pede e que o nosso Estado necessita”, explica o líder social, que discutirá também com Padilha a questão das terras públicas. Para abrigar toda a logística humana e de estrutura que demandará o evento, os organizadores já mantiveram contato com o prefeito do município de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PDT). De acordo com Rainha, Duran se mostrou favorável ao evento, colocando a cidade à disposição e auxiliando nas articulações e convites. “Presidente Venceslau é nossa primeira opção pela infraestrutura que já dispõe com o recinto de exposições, o qual sedia anualmente a feira agropecuária e que, em fevereiro passado, foi sede da 1ª Feira Solidária da Agricultura Familiar, recebendo em sua abertura cerca de 3,5 mil pessoas”, destaca Rainha. No município cogitado para a atividade, um grupo liderado pelo sindicalista e presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Presidente Venceslau e Marabá Paulista, Rubens Germano, já trabalha na construção da agenda envolvendo Lula e Padilha. A coordenação geral conta ainda com o apoio do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP).
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

7 comentários:

Anônimo disse...

Venceslau ta que nem curva de rio...aff

Anônimo disse...

SE ISTO ACONTECER NÃO HAVERÁ FAIVE!!!!

Anônimo disse...

PERSONA NON GRATA

Anônimo disse...

Somos democráticos, mas algo organizado por Rainha, com a presença de LULA, acho um pouco demais para meu senso democrático.

Anônimo disse...

O Zé Rainha fala demais, pois já anunciou a vinda do Lula na região um monte de vezes. E todas deu em nada. Ele usa isso para se manter na midia.

Anônimo disse...

O grande estadista LULLA, o trabalhor rural Zé Rainha, varios companheiros todos juntos viva a Democracia Brasileira. Presidente Venceslau tera pessoas conhecidas, LULLA,DILMA,MARCOLA,ZÉ RAINHA,GEGE,DIRCEU,GENOINO.

Anônimo disse...

LIDERES EM VENCESLAU, lula partido envolvido em varios crimes,marcola partido do crime.