Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Recado para donos de cães

"Toninho, está na hora de fazer uma campanha para o pessoal colocar "placa de identificação animal" (é uma plaquinha com nome do animal e telefone do dono, que vai na coleira). Dá uma olhada no Google. Tem um monte de formatos. Será que sou a única nesta cidade que tem isso no cachorro? "

Recado de alerta de uma leitora preocupada com o grande número de anúncios de sumiço de animais em nosso blog. Uma boa ideia, que vou implantar no Muleke, o cachorro aqui de casa.

14 comentários:

  1. Que ideia de uma conservadora conteporanea assim vou saltar minha cachorrinha na rua quando ela se perder vao trazer ela para mim um rastreador embutido em sua pele seria mais simple e mais barato ao inves de pagar um resgate.

    ResponderExcluir
  2. Se a cidade tivesse ccz, seria mais facil para achar os perdidos, é implantado no cão ou gato um micro chip, é mais seguro, e facil para achar. Aqui na minha cidade o meu tem, pois é um programa da própria prefeitura de castração e microchipagem dos animais. Se caso meu cãozinho desaparecer e for encontrado serei avisada e para retira-lo,mas terei que pagar uma multa. Mas infelismente nem todos pensam em castrar seu animais de estimação.

    ResponderExcluir
  3. eu tb tenho, super prático!!

    ResponderExcluir
  4. Um simples "chaveiro organizador" (encontrado em papelarias) já ajuda muito!

    http://www.livrariasuperinteressante.com.br/arquivos_ecommerce/fotos/1254425410_DSC02813.JPG

    ResponderExcluir
  5. Temos hoje o micro chip...com este registro em qualquer lugar do mundo vc encontra seu cão.

    ResponderExcluir
  6. O micro chip (na verdade um "RFID", para quem quiser estudar mais sobre o assunto) não é a melhor solução, pois depende de um equipamento compatível para fazer a leitura, e de acesso a um banco de dados onde o número do chip é associado ao cadastro do animal. O chip armazena apenas seu próprio número de série, não os dados do proprietário...

    Para casos de animais perdidos, confio nas alternativas mais tradicionais. O microchip é mais útil em casos de roubos de animais, para provar a sua propriedade em caso de disputas.

    ResponderExcluir
  7. Ao primeiro anônimo. Fui eu quem escreveu o recado. E não, não deixo meu cachorro solto na rua, pelo contrário, tenho tanto cuidado que fiz a placa com o nome dele e meu telefone. É uma placa de aluminio, gravada em baixo relevo.

    ResponderExcluir
  8. Não se pode esquecer de deixar um telefone de contato na na tal plaqueta se não vai ter como os sequestradores ligarem exigindo resgate do animal,agora ta virando moda sequestrar animais de extimação,de raça é claro,e e aguardar que o dono reclame o sumiço e ofereça um recompensa,é mole?

    ResponderExcluir
  9. Não pode esquecer de sempre ter umas fotos dos animais para ser publicado no blog do Toninho quando sumir.

    ResponderExcluir
  10. Quem tem muito cuidado com seu animalzinho não será muito útil esta plaquinha minha senhora só pode vira r um aacessório .

    ResponderExcluir
  11. se essa moda de micro chip pegar, os maridos estao ferrados . porque oque vai ter de esposas colocando micro chip em seus maridos.hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  12. A consciência do ser humano hoje em dia que tem que mudar pois se o cachorro ta perdido tem que procura seu dono , pode ter mil plaquina no pescoço mais se nao tiver a conciencia de devolve saber que isso nao é seu nada mudara

    ResponderExcluir
  13. acho que estaõ se preocupando mais com os animais e se esquecendo de nossas crianças elas sim precisam de atençaõ carinho..porq muitos naõ tem nada enquanto cachorros tudo de bom vamos rever e cuidar tano das crianças como os animais eu tenho 2 cachorros,mas me preocupo muito com as crianças!!

    ResponderExcluir
  14. Olha só, acho a ideia muito boa, mas acredito que seria até mais urgente uma campanha educativa para que seus donos recolham as cacas da rua. E mais, não deixem o cão solto. Passeio na coleira!

    ResponderExcluir